TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio grupo 4 semestre Recursos Humanos Unopar

Por:   •  19/10/2015  •  Seminário  •  1.460 Palavras (6 Páginas)  •  931 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMETO 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Em Vilhena - RO acreditando no crescimento e desenvolvimento do potencial Agropecuário do Sul do Estado de Rondônia e Noroeste do Estado de Mato Grosso, em Novembro de 1985 iniciaram-se as atividades comerciais da Comércio e Representações Signor Ltda. Agro - Sul na cidade de Vilhena - RO. Nascia-se assim Agro - Sul. Com o trabalho e a crescente conquista de novas áreas e mercados, surgiu a necessidade de estar mais próximo dos clientes, criando-se assim a: Filial de Comodoro - MT no ano de 1989, com a expansão do mercado, vindo também um dos sócios para dirigir os negócios, chega em Comodoro o Sr. Amir Agostinho Signor e Família, trazendo em sua bagagem força, coragem e determinação. Com a crescente expansão do mercado chega a hora de criar mais uma filial em Campos de Julio-MT em 1993 conquistando novos horizontes a Agro -Sul instala-se em Campos de Julio-MT, com a determinação de ajudar e auxiliar os agricultores e pecuaristas da região, que com muito trabalho desbravaram a região. Em meio a tantos obstáculos a serem superados, começa-se novamente a desbravação do mercado de atividades comerciais na cidade de: Sapezal -MT em 1996, foi instalada a filial da Agro - Sul em Sapezal - MT, a mais nova revenda de produtos Agrícolas e pecuários do município sapezalense, que com o passar dos anos está cada vez mais solidificada no mercado, sempre visando obter a total satisfação e preferência de seus clientes. Em 2004, uma nova instalação desta vez a filial da Agro - Sul em Conquista D'Oeste - MT, que com o passar dos tempos vem se solidificando no mercado deste município que é mui próspero, visando auxiliar os pequenos, médios e grandes produtores bem como obter a total satisfação e preferência de seus clientes.

Em 2013, se expandindo cada vez mais abriu representação nas cidades de Pontes e Lacerda, Cáceres e Araputanga - MT.

O objetivo deste trabalho tem como propósito formular um diagnostico na empresa selecionada com base nos temas abordados durante o semestre, demonstrando a necessidade de se adequar ao processo de gestão.

2 DESENVOLVIMENTO

Buscando resultados mais satisfatórios a empresa entrevistada Agro - Sul realiza a contratação de seus colaboradores por indicação, a qual é considerada uma importante ferramenta na busca por profissionais mais capacitados e preparados para o mercado, garantindo assim maior êxito nas contratações, tendo em vista que os profissionais mais capacitados tenham consigo uma visão de segurança e um conhecimento mais amplo do mercado no qual a empresa está inserida que é de produtos agropecuários. A entrevista do indicado é feita pelo proprietário o Sr. Amir Agostino Signor, que faz questionamento sobre a área em que está disponível para atuação. Após encontrar o profissional adequado, o mesmo passa por uma qualificação com treinamentos para se adequar à forma organizacional do trabalho da empresa e para garantir um melhor resultado na hora de oferecer o produto ao consumidor.

Além da qualificação profissional com treinamentos são realizadas palestras e são oferecidos incentivos aos colaboradores para que tenham foco em seu trabalho e assim alcançar os resultados pretendidos. Alcançando as metas estipuladas pela empresa, os colaboradores são reunidos na matriz onde recebem as gratificações combinadas no ato da contratação o que motiva ainda mais a equipe em alcançar seus objetivos.

Analisando o mercado no qual a empresa oferece os seus produtos é feito o levantamento das necessidades de treinamento, com o objetivo de inserir certos produtos no mercado é feito um estudo sobre quais são as dificuldades que esses produtos encontram para ser comercializados. De acordo com esse estudo são realizados treinamentos focados com base nas necessidades que são encontradas.

Os treinamentos são agendados antecipadamente, para que a empresa possa comunicar a sua equipe e programar as atividades que serão realizadas. Contratando assim os profissionais que ministrara os treinamentos, definindo os assuntos que serão abordados, e elaborando o orçamento dos gastos e qual será o retorno alcançado com esses gastos.

Dentre toda analise do treinamento da empresa Agro - Sul, destaca-se o treinamento out the job ou fora local de trabalho, pois a empresa reúne-se com outras empresas parceiras do mesmo ramo de atividade par a realização dos treinamentos práticos e teóricos, onde também são realizadas dinâmicas em grupo e jogos com os respectivos participantes do treinamento.

No final dos treinamentos são distribuídas uma lista de chamada para certificação de cada integrante e uma folha com questionamento sobre a satisfação dos participantes com o treinamento ministrado, realizando uma avaliação sobre o conhecimento do instrutor, o espaço onde foi realizado o treinamento, e é solicitado também sugestões para o melhoramento nos futuros treinamentos. E por ultimo é realizado uma avaliação para verificar o nível de conhecimento alcançado dos temas abordados no treinamento pelos integrantes.

Por ser uma empresa que trabalha com produtos que oferecem riscos a saúde humana, a mesma possui programas de segurança, saúde e qualidade de vida no trabalho, destacando entre eles a elaboração de procedimentos de segurança a serem seguidos durante a realização de cada atividade dentro da empresa por seus colaboradores, como exemplo: o uso de EPI's no momento de aplicação de defensivos agrícolas.

Existe dentro da empresa indicadores que acompanham o desenvolvimento de cada atividade, sendo realizado um monitoramento sistemático, principalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com