TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio em grupo

Por:   •  16/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.037 Palavras (9 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

ALAN PATRICK DA SILVA GONÇALVES

ALINE GLEISIANE DA SILVA GONÇALVES

ANDERSON VINICIUS MARTINS DE ARAÚJO

DÉBORA FRANCIANE MONÇÃO FREITAS

JÉSSICA ANTUNES CUSTÓDIO

MAKSON DIONNY ARAÚJO SILVA

NILSON VIRGINO BARBOSA JÚNIOR

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

[pic 3]

Mato Verde

2012

ALAN PATRICK DA SILVA GONÇALVES

ALINE GLEISIANE DA SILVA GONÇALVES

ANDERSON VINICIUS MARTINS DE ARAÚJO

DÉBORA FRANCIANE MONÇÃO FREITAS

JÉSSICA ANTUNES CUSTÓDIO

MAKSON DIONNY ARAÚJO SILVA

NILSON VIRGINO BARBOSA JÚNIOR

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Matemática, Introdução à Economia, Introdução à Contabilidade e Teorias da Administração II.

Orientadores: Prof. Helenara R. Sampaio, Prof. Regina Malassise, Prof. Marcelo Resquetti Tarifa e Karen Hiramatsul Manganotti.

Mato Verde

2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO .......................................................................................................03

DESENVOLVIMENTO ...........................................................................................04

Desafio I – Contexto Administrativo .......................................................................04

Desafio II – Contexto Econômico ..........................................................................06

Desafio III – Contexto Contábil .........................................................................06-07

Desafio IV – Contexto Matemático ........................................................................07

CONSIDERAÇÕES FINAIS ..................................................................................09

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS


I- INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo de descrever os principais aspectos organizacionais de uma empreza através da captação de informações.

Para realização deste trabalho foi realizada uma visita técnica a uma pequena empreza na cidade de Monte Azul-MG. Nesta visita, estes acadêmicos entrevistraram um dos donos da empreza e a partir dos dados coletados pode-se analisar a administração da mesma a partir dos contexto administrativos estudados ao longo do semestre no Curso de Administração da Universidade Verde Norte-UNOPAR.

Hoje se percebe a importância da visita técnica, como forma de rever os conceitos teórico-metodológicos e expressar o diálogo produzido em sala de aula, pois, possibilita o conhecimento do mundo ou do nosso entorno. Ao conhecer o território em que se vive compreende-se a identidade e o sentimento de pertencimento do meio em que se vive.

                O trabalho foi desenvolvido em quatro desafios que contempla as disciplinas estudadas no semestre.

                         No presente trabalho pretendeu-se apresentar as estratégias competitivas de uma empresa no setor de cosméticos, com enfoque sobre as práticas competitivas adotadas pela empresa e, principalmente, os impactos dessas práticas sobre o nível de competitividade da companhia.

O objetivo de estabelecer um plano de otimização das matérias do segundo semestre foram cumpridas neste trabalho, pois por parte destas podemos analisar e conhecer o funcionamento de uma empresa, além de conhecer as principais técnicas de gestão aplicáveis. Aprendemos muito com os gestores, observando o dia-a-dia de um administrador na prática.

Percebemos que o sucesso da organização depende dos resultados e da capacidade que o administrador tem para realizar tais investimentos.

2- DESENVOLVIMENTO

              No dia 05 de Novembro de 2012 foi realizada uma visita técnica à Empresa no município de Monte Azul-MG.A partir de dados coletados numa entrevista, pode-se analizar a administração da referida empresa a partir de quatro desafios que serão descritos a seguir:

Desafio I – Contexto Administrativo

A Visual Fotos e Vídeos,está  localizada à Rua Emílio Gonçalves, №:10,Bairro Rodrigues,CEP:39500-000, no município de Monte Azul-MG. É uma empreza de pequeno porte que presta serviços de filmagens e fotografias em geral.

No mercado desde 1999, a empreza vem atuando na cobertura de casamentos, batizados, aniversários, formaturas e vários outos eventosque acontecem em Monte Azul e região. Enquadrando-se como como microempreza, é administrada por 02 renomados fotográfos, responsáveis pela abertura da mesma.

Os sócios coordenam o trabalho dos funcionários, a parte da parte administrativa, recursos humanos e marketing além de realizarem filmagens e fotografias como os demais.

          A empreza possui  08 funcionários: 07 fotográfos e uma auxiliar de serviços gerais.Todos possuem formação escolar até o segundo o grau, com exceção de um, que cursa o 4°periodo de Administração e já auxilia na parte administrativa da empreza.

             Ao ser criada em 1999, a Visual Fotos e Vídeos contava apena com dois funcionários, os proprietários, que tinham a fotografia com hobby e resolveram levar diversão a sério e fizeram um curso de fotografia e filamagens no SENAC, além de vários outroas cursos por correspondência.Com o passar do tempo, a o negócio foi prosperando e com isso a necessidade de aumentar o número de funcionários e ampliar o local de intalação.

A empresa em questão, no início de sua criação, funcionava num pequeno cômodo cedido pelo pai de um dos sócios. Os primeiros investimentos em equipamentos foram realizados através de um empréstimo feito junto ao BNB, próprio para pequenas empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (116.3 Kb)   docx (22.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com