TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio individual unopar

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.603 Palavras (7 Páginas)  •  631 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

        

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

SUMÁRIO

 


1. INTRODUÇÃO.................................................................................................3

2. DESENVOLVIMENTO.....................................................................................4


2.1HISTORICO DA EMPRESA...........................................................................4


3 ÀREA DE GESTÃO DE PESSOAS .................................................................5


3.1RECRUTAMENTO..........................................................................................5


3.2 SELEÇÃO DE PESSOAS..............................................................................5


3.3 DESCRIÇÃO DE CARGOS...........................................................................6


3.4 SISTEMA DE REMUNERAÇÃO E BENEFICIOS SOCIAIS..........................6


3.5 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO....................................................7


3.6 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO..................................................................7


3.7 HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO..................................................7


3.8 QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO........................................................8

4 RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBINETAL...............................................8

5CONCLUSÃO....................................................................................................9

3




 

     1 - INTRODUÇÃO

O presente trabalho visa a colocar em prática nossos conhecimentos na área de recursos humanos e a grande importância da responsabilidade social e ambiental dentro das organizações.
A empresa na qual nosso trabalho foi elaborado e a SZ que atua na área de transporte e logística onde uma de suas filiais situa-se em Uruguaiana, no qual desenvolvemos o portfolio abordando os temas propostos como recrutamento, missão, valores, descrições dos cargos, remunerações e responsabilidade social e ambiental.
Apresentaremos as características do RH sua importância dentro das organizações nos dias de hoje, e com isso proporcionando uma gama de novos conhecimentos aos integrantes do grupo.


4

2. DESENVOLVIMENTO

2.1HISTORICO DA EMPRESA

A SZ Transportes foi fundada em agosto de 2013 por Suélen Zago Delfino em Bebedouro/SP começou suas atividades de transporte com caminhões terceirizados. No começo do ano de 2014 juntou-se com mais um sócio Saulo Danilo Oliviero Conhecimentos e experiências agregadas, a trajetória fez-se sempre ascendente, com isso os negócios ampliaram, a gama de serviços oferecidos diversificou-se e consequentemente a marca SZ Transportes ganhou força no seu ramo de atuação.
Com um inicio com poucos colaboradores e sem contar com frota própria, hoje a SZ figura entre as grandes empresas de logística realizando serviços de transporte terrestre.
Razão social SZ Transportes, filial situada em Bebedouro/SP Rua Alameda Corcovado, numero 95, Bairro Menino Deus 2, ramo de atividade transporte e logística, possuindo um quadro de funcionários de 25 colaboradores.

MISSÂO

Contribuir com o desenvolvimento do mercado, através da excelência na prestação de serviços, agenciamento de cargas. Promover o desenvolvimento dos processos internos, visando a satisfação do cliente e a melhoria contínua da produtividade, realizando as atividades de maneira eficiente, eficaz e ética.

VISÃO

Ser reconhecida como a melhor opção entre as empresas na prestação de serviços logísticos, através da excelência da gestão dos negócios e priorizando a satisfação dos clientes, fornecedores e colaboradores.

VALORES

Atendimento aos requisitos legais ;
Desenvolvimento contínuo dos colaboradores;
Lucro como medida de desempenho;
Fortalecimento de parcerias com clientes e fornecedores;
Trabalhar em equipe;
Atuar com ética;
Promover a confiança;
Agir com respeito;
Atuar com responsabilidade e
Comprometimento.

5

3 ÁREA DE GESTÃO DE PESSOAS

A área de RH da empresa esta localizada na cidade de Bebedouro. As contratações são feitas juntamente com os sócios e conta com o apoio de uma auxiliar.


3.1 RECRUTAMENTO

A empresa faz o recrutamento externamente, em rádios, cartazes, sites de vagas de emprego ou indicações dos próprios colaboradores da empresa, onde toda vez que surge a necessidade de um novo cargo ou para preencher uma determinada vaga os sócios da empresa se reúnem e verificam a falta de pessoal sendo assim encaminhando ao setor de RH ( auxiliar geral ) que analisa e orienta através de avaliações de desempenho dos candidatos a definir qual o melhor perfil para determinado cargo.
Fazendo uma analise dos tipos de recrutamento acreditamos que a SZ segue os mesmos moldes que são colocados na gestão de pessoas que buscam primeiro o recrutamento interno pois motiva seus colaboradores há sempre estarem buscando conhecimento e atingindo metas o que possibilita uma oportunidade em cargos mais elevados dentro da empresa. Funcionário comprometido com a companhia, além de ser um fator motivacional, pois cada integrante através do seu esforço poderá almejar cargos mais elevados dentro
da organização.

3.2 SELEÇÃO DE PESSOAS

Depois de realizado o recrutamento o RH avalia as capacidades de cada candidato observando se possuem perfil necessário para o cargo, seria uma espécie de funil que a empresa cria para que somente os perfis mais adequados preencham a vaga.
A empresa possui avaliações psicológicas onde possibilita traçar o perfil do candidato, exame de audiometria para cargos de motoristas, exame de visão, prova de legislação de transito verificando o grau de conhecimento em relação ao nosso trânsito, teste prático caso motorista fara um percurso onde será avaliado na sua condução e no trânsito, e também são entregue a seguradora os dados do candidato onde e feita uma consulta no SPC (serviço de proteção ao credito), SERASA ( centralizadora dos serviços de bancos) onde o mesmo precisa estar com suas questões financeiras e ficha criminal idônea para assumir o cargo além da empresa exigir referências das duas ultimas empresas onde trabalhou para o obter informações de seu histórico profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (107.3 Kb)   docx (31.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com