TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porto de Rotterdam x Porto de Suape

Por:   •  3/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 2

Repostas

  1. Porto de Suape_ Complexo  Industrial  Portuário, destacado sendo o segundo maior Porto do Brasil, onde se localiza no estado de Pernambuco, onde tinha como objetivo  implantar um distrito industrial explorando atividades portuárias e desenvolvendo obras em torno do estado de Pernambuco.  O Porto de Suape é de grande importância para o Brasil, pois apresenta alto número de toneladas de produtos desenvolvendo a economia do país.

Porto de Rotterdam_ Localizado no Sul da Holanda, e é o maior porto da Europa. O Porto tem mais de 100km² e tem mais de 40 km de extensão. Recebe os maiores navios do mundo, destaca-se sendo o mais importante centro logístico na Europa. O Porto também é de grande influência para as operações de comércio exterior e para o transporte marítimo.

  1. Porto de Suape_ Os principais produtos movimentados pelo Porto de  Suape são os  granéis líquidos ( produtos químicos, óleos vegetais, álcoois, derivados do petróleo, etc), granéis sólidos, contêineres e carga em geral.

Porto de Rotterdam_  Os principais produtos que representam quase a metade das mercadorias transportadas pelo Porto são os produtos de óleo e seus derivados. O Porto também transporta contêineres, produtos agrícolas como rações para animais, grãos, fertilizantes; outros também como carnes, frutas, peixes, vegetais, etc.

  1.  Porto de Suape_ A tecnologia utilizada é um software que controla a atracação de navios a laser, proporcionando um controle mais seguro, para os carregamentos e para todas pessoas envolvidas.

Porto de Rotterdam_ Em todo o processo logístico a tecnologia está presente.  Não há funcionários trabalhando na movimentação de guindastes e caminhões de transportes, tudo é feito automaticamente por robôs. Toda entrada e saída de navios é controlada por satélite tornando tudo mais rápido.

  1. O Porto holandês é mais rentável porque não há interferência de entidades públicas, tudo é feito com agilidade o que resulta na maior rapidez na tomada de decisão. As metas são traçadas e cumpridas dentro do prazo, passando para as outras empresas confiança para investir, tudo isso efeito de uma boa administração.                                                                              

Já no Porto de Suape existem muitas interferências das estatais o que acarreta um certo tempo para a tomada de decisão.

Algumas mudanças poderiam ser implementadas no Porto de Suape como:

  • Tecnologia avançada como o uso de satélite para não acarretar fila de navios à chegada no Porto, o que melhoraria a logística.
  • Um modelo de gestão que assegura agilidade na tomada de decisão.
  • Autonomia no setor operário com agilidades nas obras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (69.6 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com