TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Premissas e Diagnóstico Estratégico

Por:   •  5/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

A Caju Estudio de Dança e Música, uma empresa de pequeno porte localizada na cidade de Florianópolis - SC e cujo eixo de negócio é prestação de serviços no ramo de dança e música.

Seu principal serviço é ensinar as pessoas a dançar e tocar instrumentos. Com a atual pandemia, a Caju Estudio de Dança e Música tem mais um desafio para se manter viva no mercado. A empresa não possui descrição de visão, missão e valores e também não tem um plano definido de comunicação de Marketing.

Seu desafio como futuro profissional nesta AD é ajudar a Caju Estudio de Dança e Música a destravar o balanço e se transformar rapidamente pensando em novos produtos e serviços, adaptando seus modelos operacionais oferecendo ao cliente produtos que vão além da crise e ajudem as pessoas a manterem o equilíbrio emocional em tempos de confinamento. Sabendo que a Caju Estudio de Dança e Música precisa remodelar seus produtos, desenvolva as questões sugeridas a seguir:

1 – Proponha uma redação de missão organizacional da empresa Caju Estudio de Dança e Música.

Gerar desenvolvimento e transformação aos nossos clientes e profissionais, através dos nossos cursos de dança e música.

2 - Identifique e descreva uma oportunidade e uma ameaça de mercado, de acordo com as possíveis influências das variáveis do ambiente externo.

Oportunidade: por o Studio contar com uma grande diversidade de professores, tem a possibilidade de parcerias estratégicas, como fitdance que é um mercado que cresce constantemente nos tempos atuais.

Ameaça: covid-19, por conta da quarentena grande parte das aulas teriam que ser virtuais, alguns alunos não tem infraestrutura para realizar em casa e outros com o renda reduzida podem não fazer mais os cursos.

3 - Identifique e descreva uma força e uma fraqueza da empresa, de acordo com as possíveis influências das variáveis do ambiente interno de marketing.

Franqueza: não tem um plano de comunicação de marketing elaborado, o que gera perda no bom posicionamento da marca e no controle financeiro da divulgação.

Força: site e redes sociais com informações de serviços e contato, facilitando a comunicação e dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (30 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com