TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primeira técnica: Definição do que seria um produto natural

Por:   •  1/7/2019  •  Artigo  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

Primeira técnica: Definição do que seria um produto natural, para determinar a seleção dos entrevistados. Onde fizeram a diferenciação do que é produto natural e produto orgânico.

Contexto Histórico

A gente começou a primeira empresa a 13 anos atrás com a Uniube, eu comecei a trabalhar na Uniube no setor comercial e depois que a empresa estava funcionando a gente se dedicou a uma outra empresa pra poder trabalhar no processo dela de abertura, tanto no processo comercial quanto administrativo que é a Educar do Brasil. E logo após a gente administrou a Educar do Brasil e continuou administrando em torno de 12 anos já.

A ideia inicial partiu da Uniube, para trabalharmos com educação, e por último agora a gente abriu mais uma empresa voltada a segurança privada.

Como foi o sonho e a ideia, como foi a construção dessa empresa de segurança?

A ideia partiu do meu pai que é sócio meu hoje na metade da empresa, e através da experiência dele como Cel da PM, já era um sonho dele desde que ele entrou pra esse ramo da Educação, ele acha que o fechamento da história dele seria essa empresa de segurança privada, mesmo porque foi ele quem teve o comando da Polícia Militar em Teófilo Otoni, foi fundador do colégio Tiradentes, e pra fechar esse ciclo dele e deixar um legado, uma história, ele quis montar a escola de segurança privada.

A Philadelphia foi sonho, oportunidade de marcado ou necessidade financeira?

É uma mistura de sonho com oportunidade de mercado, pelo menos o pensamento dele não é voltado para o lado financeiro.

Como se deu o processo de sucessão? Quando vc começou a gerir a atuar na tomada de decisão?

Desde o começo o meu pai vem preparando a gente pra isso, o pensamento dele é que a história não pode parar, a história de família não pode parar, ele tem orgulho de falar que nossas empresas são empresas familiares, são empresas em que a gente trabalham pessoas que são voltadas ao laço familiar, nós trazemos essas pessoas pra poderem trabalhar com a gente.

Falando do processo sucessório, como eu sou o único filho homem que ele tem ele já pensa no processo de preparar a gente pra isso, pra suceder ele pra uma eventualidade de ele não estar mais aqui para podermos continuar com esse legado.

A sucessão foi motivada pelo fator emocional ou gerencial?

Emocional

Está ocorrendo uma preparação para a sucessão? É algo imposto para o sucessor?

Está preparando sim, as decisões são 90% tomadas isoladamente por mim. Ele atua mais como um conselheiro e um garoto propaganda, pporque a imagem dele é muito forte aqui na região, a história dele é muito grande.

Você teve vontade de exercer outra profissão, já que vc é formado em direito?

Pra mim foi algo natural, eu tenho maior orgulho de trabalhar aqui e eu acho que eu não me via longe disso não, eu acho que se perguntassem o que eu queria ser hoje eu falaria administrar as empresas.

Houve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (34.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com