TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Probabilidade e estatistica

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  676 Visualizações

Página 1 de 2

AP II – Probabilidade e estatística.

01) Quais seria(m) a(s) área(s) apropriada(s) para que essa pessoa pudesse viver de acordo com as recomendações médicas? Justifique sua resposta.

Resposta: Rural e Residencial Suburbano.

Se observarmos o gráfico, os pontos de temperatura estão abaixo dos 30ºC, quando o recomendado pelo médico foi abaixo dos 31ºC.

A Residencial Urbano é apropriada, mas com uma certa restrição. Deveria ser a última opção. O ponto de temperatura que representa essa região está na linha dos 30ºC, é próximo ao recomendado pelo médico, mas ainda está abaixo.

02) Quais seria(m) a(s) área(s) não recomendada(s)? Por que?

Resposta: A região não recomendada para mudança é área Comercial, pois está com o ponto de temperatura está acima da linha dos 31ºC.

A Residencial Urbano, não aparece como não recomendada, mas deve ser evitada, pois o ponto de temperatura, está bem próximo do recomendado pelo médico.

03) Qual área, pessoalmente, você escolheria mesmo considerando a qualidade de vida e as recomendações médicas. Justifique sua resposta.

Resposta: A zona rural ganha em temperatura e áreas verdes, mas se trata de um lugar mais isolado, com poucas residências.

Eu escolheria a região Residencial Suburbano, pois possui níveis de temperatura próximos à zona rural, possui áreas verdes e não se trata de uma área tão isolada.

04) Lendo o texto introdutório sobre a definição de “Ilha de Calor”, traga um exemplo prático de como você poderia ajudar a evitar esse fenômeno nas grandes cidades!

Resposta: acredito que a utilização de transportes públicos ou o incentivo às caronas, é um dos meios para ajudar a evitar as Ilhas de Calor, pois quanto menos veículos estiverem na rua, menos emissão de gases poluentes teremos; a diminuição da produção de lixo e o plantio de árvores também são atitudes válidas para evitar esse fenômeno.

Em todos os exemplos, estamos falando de uma atitude minha. Um carro a menos na rua, uma única árvore plantada por mim ou uma sacola de lixo a menos, e isso não salvaria o planeta. Porém se aumentarmos um pouco a dimensão e 10 mil pessoas pensassem dessa forma, já estamos falando de mais 10 mil árvores plantadas, 10 mil carros a menos na rua e assim sucessivamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (53 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com