TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo decisorio

Por:   •  1/6/2015  •  Resenha  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Problemas

Tudo começa a partir da imprudência de um funcionário que aciona o freio independente e se ausenta do posto de condutor. O trem vai ganhado velocidade e alcançá-lo fica impossível. A situação se agravou quando perceberam que o freio a ar do trem estava desconectado tornando-o desgovernado, o clima organizacional da sala de controle e monitoramento dos trens e rotas parecia eficiente até descobrirem que o trem carregava uma carga muito valiosa e perigosa chamada Fenol (fundido), substância altamente inflamável que poderia colocar milhares de vida em risco, assim como destruir toda a cidade se o trem perdesse ou controle nos trilhos. Tudo isso por desatenção de um funcionário, daí se dá origem ao problema que por sua vez é causado por uma situação que suscita em alguém a necessidade de agir, um problemas práticos pois não podem ficar sem solução.

Métodos de Apoio a Decisão

Embora o processo de decisão seja fundamentalmente único, existem vários métodos de apoio à decisão, o método Estocásticos: designa pessoa hábil em alcançar um resultado procedendo por tentativa e erro. Em relação ao filme numa tentativa frustrada de descarrilar o trem, o funcionário mais antigo veio a óbito quando seu trem saiu dos trilhos e explodiu. A notícia rapidamente chegou aos ouvidos da impressa que fez cobertura total dos fatos, em tempo real, causando desespero às cidades vizinhas.

Decisão

No filme a decisão é Única pois é aquela que determina um curso de ação orientado para um propósito, que para evitar a tragédia, o condutor will (Chris Pine) e um maquinista experiente Frank (Denzel Washington) têm de elaborar um plano para tentar parar a locomotiva desenfreada. Frank decidiu tentar parar o trem mesmo contra a vontade de todos e mesmo estando de aviso prévio. Will junta-se a ele e assim lutam contra o tempo para fazer o trem parar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com