TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programas de bem-estar no trabalho

Por:   •  26/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  946 Palavras (4 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 4

TEMA: Programas de bem-estar no trabalho pequenos detalhes.

DESCRIÇÃO DO PROJETO: Todo trabalho exige uma certa quantidade de energia física e psíquica, que, nesse processo, é chamado de força do trabalho. No Trabalho proporciona uma maior participação por parte dos funcionários, criando um ambiente de integração com superiores, com colegas de trabalho, com o próprio Ambiente de trabalho, visando sempre a compreensão das necessidades dos funcionários.

[...]. Para obtermos este bem estar no trabalho, não é somente cultivar um bom relacionamento com os colegas, mas para que o bem estar realmente aconteça, em primeiro lugar é necessário ter satisfação no trabalho, ou seja, estar num emprego que realmente goste. Em segundo lugar envolver-se adequadamente ao trabalho, já em terceiro lugar o comprometimento organizacional afetivo. Muitas pessoas não sabem separar adequadamente o trabalho com a vida pessoal, e isso muitas vezes acaba interferindo no trabalho, pois se não souberem separar o que é dentro ou fora do serviço, ficará difícil o bom desempenho.[...]. Nada de levar os problemas do trabalho, e muito menos os da casa para o trabalho. Portanto como nós passamos várias de nossas horas diárias nos trabalhos, necessitamos ter muita calma, juntamente com a paciência, nas situações. Por isso precisamos respirar fundo e mesmo que não saibamos, devemos aprender a sermos mais felizes no trabalho, e em algumas situações tentar controlar o nervosismo, pois quando ficamos nervosos e bravos, os prejudicados somos nós mesmos, o que pode agravar a nossa saúde, isso ocasionado pelo nervosismo. E é claro tentar manter sempre o bom humor, a amizade com os colegas de trabalho, e o trabalho bem desempenhado, estas três ferramentas serão ótimas para termos o bem estar no trabalho.

Esse estudado busca o bem estar no trabalho é essencial para que nossa rotina seja mais confortável e produtiva. Muitas empresas ainda não compreenderam que ter um ambiente agradável e alegre para seus funcionários trabalharem só aumenta a produtividade e a satisfação, mas outras por sua vez fazem com que isso seja a meta da empresa.

Com pequenos detalhes as empresas podem fazer toda a diferença. Vamos citar alguns exemplos: ter um ambiente limpo de trabalho, pois trabalhar em um lugar sujo e sem nenhuma higiene não faz bem a saúde, física e mental; ter um bom relacionamento interno, desde a copeira até o presidente da empresa, isso mostra que a empresa não trata ninguém com indiferença e que todos são trabalhadores por igual; ter alguns mimos, pode até parecer frescura mas quando a empresa se preocupa com alguns detalhes, como lembrar do aniversário, as pessoas sentem que a empresa além de lhes darem o sustento cuidam delas e com isso retribuem trabalhando melhor.

Trabalhar em uma empresa onde o ambiente é agradável e o bem estar dos funcionários está em primeiro lugar só faz com que seus funcionários tenham mais e mais vontade de produzir e mostrar serviço. Trabalhar é essencial e necessitamos para viver, mas não precisamos transformar esta ação em martírio não é mesmo?

Você também pode colaborar transformando seu ambiente de trabalho mais agradável, começando por coisas simples como deixar sua mesa ou o espaço que trabalha mais com sua cara, de forma que ficar ali por horas seja agradável. Seja simpático com os outros, pois assim receberá toda essa simpatia de volta. Trate todos por igual, pois somos todos de carne e ossos, não se esqueça disso. Enfim, com pequenas coisas e gestos pode transformar seu ambiente de trabalho em um lugar bem melhor.

Trabalhar também é vida, busque o bem estar no seu trabalho e aproveite!

Este projeto contará com as seguintes etapas.

1 – Análise de sites, sobre o tema bem estas no trabalho, para realização de leituras.

2 – Análise prévia de leitura visando identificar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (46.6 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com