TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programação e planejamento e controle de prodrução

Por:   •  13/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Anhanguera Educacional de Jaraguá do Sul

Faculdade de Engenharia Mecânica

PPCP

Jaraguá do Sul

2015[pic 2]

A empresa escolhida foi a Menegotti Maquinas e Equipamentos, essa empresa atua no segmento metalúrgico a mais de 74 anos. Em Jaraguá do sul, localiza-se a matriz onde contem o escritório central e produção de maquinas, possui uma filial em Corupá responsável por montagem de formas metálicas, silos de agregados e pontes rolantes. Outra localizada em Rio dos cedros responsável por produzir peças fundidas.

Bom vamos relatar sobre o planejamento da programação de controle da produção da empresa escolhida mais conhecido como P.P.C.P, essa empresa possui um só departamento de P.P.C.P tudo é centralizado nesse departamento, desde a compra de materiais, a venda do produto acabado. O dia a dia desse departamento é muito intenso, pois após saber da venda do produto então se planeja a compra da matéria prima, logo em seguida é autorizada uma pessoa especifica a fazer as impressões de ordens de produção, para que as mesmas sejam entregues a produção, para atender em tempo hábil o pedido do cliente.

   Só que para rodar como um relógio esse P.P.C.P é composto por onze pessoas, que especificamente e treinadas para exercer suas funções dentro do departamento, são elas três cuidando da área de compras, uma que analisa a carteira de pedidos alocando a melhor data para ser entregue, uma fazendo as impressões de ordens de produção que vão ser entregue a programadores são quatro programadores um especifico para linha de corte, preparação e usinagem um para programar o CNC de corte plasma, um para programar produção de maquinas e moldes um para programar produção de formas, silos e sistemas de movimentações que situa-se na cidade de Corupá, conta com uma gerente do departamento de P.P.C.P e logística e uma supervisora então fica declarado que esta empresa não trabalha para produzir para estoque e sim para atender o pedido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (75 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com