TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer 2 bimestre

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.173 Palavras (5 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE Valparaiso de Goiás

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA ONLINE

Bruno Camelo da Silva                RA 9140263920

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA I – (PROINTER II)

PROFESSOR-TUTOR EAD FELIPE ROSSI

Valparaiso/ GO

2014


Bruno Camelo da Silva

LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E ADEQUAÇÃO DO

DESAFIO PROFISSIONAL A PROPOSTA DO PROINTER II

Projeto Interdisciplinar aplicado à Tecnologia em Logística I, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, pólo Valparaiso de Goiás, sob a orientação da tutor EaD Felipe Rossi.

Valparaiso / GO

2014


SUMÁRIO

RESUMO                                                                                        1

1. INTRODUÇÃO                                                                                 2

2. CORPO DE ENSAIO                                                                         3

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                7

REFERENCIAS                                                                                8

RESUMO

Neste trabalho será apresentada uma analise discursiva sobre o desafio profissional do 2° bimestre, onde o acadêmico se depara com uma situação gerencial em suas mãos, que necessita de aprimoramento e melhora urgente para alavancar o resultado operacional da unidade, foi feito uma pesquisa também nos grupos bibliográficos disponíveis na internet sobre os temas abordados para enriquecimento do trabalho, facilitando também assim o entendimento do aluno diante de uma situação que nos leva a um mundo não tão distante com uma situação quase que real tendo a oportunidade de trabalhar os conteúdos que foram repassados no decorrer do bimestre.

1. INTRODUÇÃO

O trabalho aqui apresentado trata-se do Projeto Interdisciplinar aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia necessários para a conclusão do curso superior que aborda as matérias cursadas no 1° bimestre, tais como MATEMATICA E PROCESSOS GERENCIAIS, visando uma analise critica da situação desenvolvida no desafio profissional do 2°semestre, em que se encontra o supermercado hoterdan, os principais pontos a serem tratados inicialmente são as maneiras em que as organizações através da tecnologia de gestão podem se antecipar aos impactos causados ao meio ambiente que vão ser abordadas para implantação da sustentabilidade no negócio.

 

2. CORPO DE ENSAIO

Trabalho discursivo sobre o seguinte tema:

 De que maneira as organizações através das Tecnologias de Gestão podem se anteciparem aos impactos causados no meio ambiente por meio da atividade fim da Organização. Como o Direito Empresarial atua em relação às responsabilidades da organização nesta área?:

Um dos conceitos de sustentabilidade que são aplicáveis em diversos tipos de mercados visando um bom gerenciamento dos resíduos sólidos é o conceito dos 3 R´s é ‘‘Reduzir, Reutilizar e Reciclar’’. Desta forma ajudamos a acabar com o desperdício que representa o fato de usar e tirar da natureza só o necessário, buscando assim orientação a utilidades de matérias que supostamente não seriam mais úteis. Reciclar também e uma forma de transformar o produto físico em químico, pois isso eliminara a necessidade de extração de novos recursos naturais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (93.9 Kb)   docx (27.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com