TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Anhaguera

Por:   •  31/5/2017  •  Monografia  •  2.113 Palavras (9 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Curso de Tecnologia em Gestão Financeira

POLO ITAGUAÍ

ACADÊMICO: Shary Aparecida Campos Melo – RA: 5286392017

TUTOR A DISTÂNCIA: Tânia Regina B. Benites

NOME DO TUTOR EAD Tânia Regina B. Benites

RELATÓRIO PARCIAL DO PROINTER

ITAGUAÍ  RIO DE JANEIRO

MAIO 2017


ACADÊMICO: Shary Aparecida Campos Melo – RA: 5286392017

TUTOR A DISTÂNCIA: Tânia Regina B. Benites

RELATÓRIO PARCIAL DO PROINTER

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em                 Gestão Financeira do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplinas de Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I (PROINTER I).

ITAGUAÍ RIO DE JANEIRO

MAIO 2017


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

1.        RELATÓRIO DA ENTREVISTA        4

2.        PARECER PESSOAL SOBRE O EMPREENDEDORISMO        5

3.        ANÁLISE DA MATRIZ SWOT        6

3.1        PONTOS FORTES        6

3.2        PONTOS FRACOS        6

3.3        OPORTUNIDADES        6

3.4        AMEAÇAS        6

4.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        7

REFERÊNCIAS        8

ANEXO I        9


INTRODUÇÃO

Tema em que está em alta e ainda assim gera  uma infinidade de dúvidas ao entrarmos no assunto. Quem realmente são os empreendedores e qual a diferença presente neles? São seres que nascem com um diferencial em sua genética e são agraciados?

No desenvolvimento desse trabalho poderemos tirar dúvidas e verificar realmente como surge um empreendedor, como ele é composto e qual a forma de visão em que possuem num todo, se qualquer um pode torna-se um individuo com  tal potencial e quais são as necessidades presentes nesse perfil.


  1. RELATÓRIO DA ENTREVISTA

E de um antigo desejo encontramos um sonho realizado em alta performance, e qual seria o segredo para pessoas que exercem o mesmo ramo de atividades que outras mais alcançam resultados diferentes e extraordinários? Qual é o diferencial que possuem?

Freqüentemente  ouve-se falar em empreendedores ,mais o que é empreender?  Diego Martins, Acesso Digital afirma que  "Empreender é justamente acreditar que não existe limitador algum para fazer aquilo que sonha"ou seja, é acreditar e seguir. Presume-se então que o empreendedor é um ser com visão analítica e aguçada para a obtenção de lucros e a seguir entenderemos pouco a mais sobre como é despertada essa visão.

Claramente, ninguém arriscaria suas economias fundamentado nas emoções de que tudo dará certo e após a vontade inicial seja pela razão que ela foi despertada segue-se inúmeras pesquisas, estudos de campo para que o sonho não venha tornar-se um pesadelo futuro. Dados, observações e registros são realizados minuciosamente para contribuírem para o sucesso do novo negócio.  Alves Brandão (2011) destaca que "Estudos procuram esclarecer como este individuo opera a partir do ponto de vista da criação de negócios, da identificação da oportunidade, da busca do lucro e também do ponto de vista pessoal".

Enfim, independente do fator que serve de influencia para esse individuo, pode-se deixar bem claro que ele utiliza de inúmeras ferramentas não só para  criar mas também para permanecer gerando lucros em seu negócio, além da satisfação pessoal e familiar.


  1. PARECER PESSOAL SOBRE EMPREENDEDORISMO

Tema freqüentemente falado não mais somente em rodas de universitários, ou no mundo restrito dos negócios. Atualmente histórias sobre empreendedores de sucesso nos cercam com freqüência e nos fazem pensar o que possuem de tão diferente em suas mentes que conseguem enxergar onde ninguém mais vê e obtém sucesso quanto a isso.  Será possível desenvolver essa visão que alguns já nascem presenteados? No artigo da Universidade São Judas Tadeu relata que "Empreendedores não são seres que nascem com uma visão especial e aguçada e sim trabalham em cima desse desenvolvimento amparado por mentores" (Fev 2016). Logo então vemos que basta querer e se dedicar para desenvolver tal habilidade e ingressar no mundo extraordinário  das oportunidades.


  1. ANÁLISE DA MATRIZ SWOT

"Nos dias de hoje uma palavra fundamental voltada ao mundo dos negócios . Planejamento, é exatamente disso que Swot trata. O termo SWOT é um acrônimo das palavras Stregths, Weaknesses,Opportunities and Threats e significam respectivamente força, fraqueza, oportunidade e ameaça. Trata-se de uma ferramenta estrutural da administração , que possui como principal finalidade avaliar os ambientes externos e internos formulando estratégia de negócios para a empresa com finalidade de otimizar seu desempenho no mercado." Marcelo Bastos, Portal Administração (2008)

  1. PONTOS FORTES

     Ambiente completo, climatizado. Possui cozinha  preparada  para confecção de pratos e espaço extra para realização de eventos externos.

  1. PONTOS FRACOS

Espaço possuí metragem menos que a desejada, impossibilitando um grande número de convidados para uma festa por exemplo.

  1. OPORTUNIDADES

Com a construção do espaço levou pavimentação para o bairro, aumentando a venda de terrenos e a construção de muitas casas.

  1. AMEAÇAS

Com o aumento da população do bairro, algumas casas foram construídas bem próximas ao empreendimento fazendo com que os eventos fossem finalizados mais cedo por conta do incomodo causado pelo som das festas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (122.7 Kb)   docx (23.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com