TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer: Gestão Ambiental Mgformas

Por:   •  21/5/2016  •  Monografia  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  610 Visualizações

Página 1 de 3

Gestão Ambiental Mgformas

No mundo atual, empresas  em todos os seguimentos e áreas precisam discutir sobre a sustentabilidade, muitas empresas ainda não tem um projeto sobre o assunto, por isso vamos elaborar um projeto no qual podemos aplicar ações para contribuir na preservação do planeta.

Foi escolhida pelo grupo a organização MGFORMAS ENGENHARIA LTDA, uma empresa do segmento de locação de equipamentos para construção civil (escoramentos), que não tem um projeto voltado para questão preservação ambiental.

 Após desenvolvimento deste projeto, estaremos demostrando que toda a organização pode desenvolver e aplicar um projeto voltado para a questão da sustentabilidade, sendo ela internamente e se estender para a comunidade na qual está inserida. Com isso, podemos reduzir poluentes, evitar desperdícios, aplicando produtos reciclados e oferendo treinamento para os colaboradores mostrando a importância de contribuir com a preservação do planeta.

 A organização escolhida trabalha com sua maioria de seus produtos a base  de ferro. Com isso a empresa já contribui na redução de cortes de arvores que são utilizadas como escoramentos, 90% dos produtos são reciclados  podendo ser novamente voltado como um novo produto para organização.

Um dos problemas é a poluição sonora devido à manutenção que é 100% manual. Outra coisa  que é utilizado lubrificante em alguns produtos. Nossa missão com o projeto é corrigir esses problemas, mostrando alternativas ecologicamente corretas.

Procedimentos a serem aplicados internamente.

A utilização de papel reciclado para impressão de documentos. Com isso pode contribuir para redução de cortes de arvores e o reaproveitamento de papel.

Aplicar a coleta seletiva do lixo produzido pela organização e encaminhando para locais adequados e licenciado conforme a legislação.

Promover palestras com a finalidade não somente conscientizar os colaboradores sobre preservação e sim aplicar dentro e fora da organização.

Adequar local para efetuar manutenção de equipamentos em local fechado e ventilado para diminuir a poluição sonora.

Para a comunidade estaremos efetuando parcerias com empresas para efetuar coleta de pilhas usadas pela organização e a comunidade. Podendo assim descartar o produto de forma correta sem prejudicar o meio ambiente. Para isso estaremos em conjunto os outras organizações da região, distribuindo recipientes para que toda comunidade possa contribuir para que não seja descartado esse tipo de material no solo. As pilhas contem materiais altamente tóxicos podendo contaminar não somente o solo mas como também nascentes e córregos.

Outro meio de contribuir é buscar uma parceria com uma empresa especializada em dar um rumo certo para lâmpadas fluorescentes, tanto da organização quanto da comunidade.

A empresa em parceria com oficinas mecânicas estará coletando o óleo queimado de veículos que efetue a troca, na aplicação do mesmo na lubrificação de produtos. Com isso estaremos contribuindo para que esse óleo não seja despejado em local não apropriado e evitando a poluição.

A empresa por meio de reforma estará adotando o sistema de reaproveitamento de agua de pia para utilizar como descarga.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (135.7 Kb)   docx (173.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com