TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer II

Por:   •  5/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.962 Palavras (8 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

PROJETO INTERDISPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA II (PROINTER II)

TUTORA PRESENCIAL MARCELA CORDULINO

MARCELO MARQUES DA COSTA – RA 7598620861

SANTO ANDRÉ/SP

2015[pic 2][pic 3]

SUMÁRIO

 

INTRODUÇÃO................................................................................................................

APRESENTAÇÃO............................................................................................................

DADOS CONSOLIDADOS.............................................................................................

VIABILIDADE.................................................................................................................

CONCLUSÃO...................................................................................................................

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...............................................................................

PROJETO EXPERIMENTAL DE VIABILIDADE PARA IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL (SGA) NA ELECTRICIAN & BUILDING ENGENHARIA COM. SBC LTDA. execução de obras nas áreas de Elétrica, Civil e Segurança contra Incêndio.

A -EMPRESA: ELECTRICIAN & BUILDING ENGENHARIA COM. SBC LTDA

Sócios proprietários: Marcelo Gianneto Moreira e Katia Beatriz Rovaron

A ELECTRICIAN & BUILDING ENGENHARIA é uma empresa sólida no mercado, atuante desde 1988 no mercado de projetos e execução de obras nas áreas de Elétrica, Civil e Segurança contra Incêndio. Com sede própria, possui equipe técnica formada por Engenheiros, Arquitetos e Técnicos com larga experiência profissional, garantindo a aplicação das normas técnicas e pensando na sustentabilidade em beneficiar a sociedade e o meio ambiente.

INTRODUÇÃO

 A conservação dos recursos naturais, a questão ambiental, tem sido tema de muitas discussões ao longo dos anos, devido à degradação que vem sido provocada pelo homem ao meio ambiente. Com o aumento da população, acúmulo de resíduos, a degradação ambiental veio crescendo de maneira exorbitante. Devido a isso, o homem teve a percepção de que a solução encontra-se na minimização da geração de resíduos e na descoberta de técnicas que reduzam e eliminam desperdícios. Seguimos diminuindo a quantidade de resíduos enviados a aterros sanitários e reduzindo as emissões de gases do efeito estufa resultantes de nossas operações. Em relação ao consumo de recursos naturais.

MISSÃO

Atender com excelência às demandas dos clientes, pelo desenvolvimento e oferta de produtos e serviços que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, gerando riqueza de forma sustentável. 

VISÃO

Acreditamos que temos grande poder de influenciar nossa cadeia de valor. Por isso, ao olhar de forma integrada para os impactos ambientais de nossas atividades, decidimos não só investir em processos operacionais mais ecoeficientes, mas também incentivar a adoção de boas práticas ambientais. Com uma equipe técnica e multidisciplinar, queremos avançar na redução do impacto ambiental do nosso negócio e disseminar boas práticas para a sociedade.

MISSÃO

Atender com excelência às demandas dos clientes, pelo desenvolvimento e oferta de produtos e serviços que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, gerando riqueza de forma sustentável. 

VALORES

- Integridade
- Comprometimento
- Valorização humana
- Superação dos resultados
- Melhoria contínua
- Inovação
- Sustentabilidade

2- Prestação de serviços: Reforma de fachadas, pintura, sistema de pressurização, impermeabilização, sistema de segurança contra incêndio, instalações elétricas, pressurização de escadas, para-raios,  projeto de corpo de bombeiros, emissão de laudos técnicos junto ao CONTRU e AVCB.

As matérias primas utilizadas na prestação de serviço seria material de construção, hidráulico, elétrico, eletrônico, tintas e impermeabilizantes.

Empresa está sediada em um prédio próprio com 3 andares, onde possui a parte administrativa, logística, estoque e sala de projetos.

A EB Engenharia está localizada na Rua Mario Fongaro, 594 em São Bernardo do Campo/SP.

Os principais equipamentos para a prestação de serviço da empresa são:

Todo equipamento de segurança conforme normas, ferramentas, a empresa não possui maquinário.

A empresa possui 30 computadores e 1 servidor, 10 impressoras, e toda infraestrutura administrativa.

A empresa trabalha com 20 equipes terceirizadas nas obras em que presta serviços.

O fluxo de processo seria da seguinte forma, cliente contrata o serviço seja de reforma, instalação elétrica ou sistema contra incêndio, é efetuada  a compra da matéria prima para o tipo de obra que foi contratada, e selecionada a equipe que prestará o tipo de serviço a ser realizado na obra, depois da conclusão da obra e feita toda limpeza e selecionados todos os materiais que possam ser reutilizados ou reciclados. Os materiais reciclados são encaminhados para empresas especializadas em reciclagem.

B) Descreva a situação pesquisada e consolide os dados obtidos

A empresa Electrician & Building Engenharia, é uma empresa solida no mercado de projetos e execução de Obras e nas áreas de Elétrica Civil e Segurança contra Incêndio desde 1988.

Possui sede própria e equipe técnica formada por Engenheiros, Arquiteto e Técnicos com vasta experiência profissional, garantindo assim a aplicação das normas técnicas e pensando na sustentabilidade em beneficiar a sociedade com o meio ambiente.

Com a grande população a degradação quem vem sido provocada pelo homem ao meio ambiente a empresa contribui em técnicas que evitam o desperdício, a diminuição de resíduos enviados ao aterros sanitários reduzindo assim as emissões de gases do efeito estufa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)   pdf (169.4 Kb)   docx (33.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com