TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer II - Relatório Parcial - Escola Aprendiz

Por:   •  22/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.570 Palavras (7 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE UNIDERP/ ANHANGUERA

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

POLO: GOIÂNIA - GO

ACADÊMICO: THAIS DE ARAUJO OLIVEIRA – RA: 2586673196

TUTOR A DISTÂNCIA: ANTÔNIO JOÃO FERREIRA

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

GOIÂNIA - GO

10/2017


ACADÊMICO: THAIS DE ARAUJO OLIVEIRA – RA: 2586673196

TUTOR A DISTÂNCIA: ANTÔNIO JOÃO FERREIRA

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

GOIÂNIA - GO

10/2017


RESUMO

Inovar e uma tarefa essencial e hoje devemos usar as ferramentas necessárias para identificar todas as oportunidades existentes, refletir e analisar as viabilidades econômicas do negócio e ficar atentos as possíveis e futuras ameaças. Iremos elaborar uma análise no ramo do marketing digital no qual o seu crescimento vem aumentando substancialmente a cada ano que passa, com crescimento exponencial devido à facilidade e importância da internet nos dias atuais. Diversos pontos serão analisados e nessa primeira faze apresentaremos a empresa Undertake Digital, com dados fornecidos pela micro empreendedora individual, e a identificação das oportunidades, forças, ameaças e fraquezas, através da análise SWOT.

Palavras-Chave: Marketing Digital. Análise SWOT. Internet.


  1. SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)        5

2.1        Levantamento de Campo – Roteiro do Trabalho – Relatório Parcial        5

2.2        Análise SWOT        6

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        8

REFERENCIAS        9

ANEXOS        10


  1.  INTRODUÇÃO

O Prointer II relatório parcial, aqui apresentado, foi realizado através do levantamento de dados e pesquisa na Undertake Digital, localizada em Goiânia-GO.  Tendo como objetivo realizar um estudo de projeto experimental e sua viabilidade para a implantação de uma empresa voltada a área de Treinamento e Consultoria em Vendas Online, e mostrar a importância do Planejamento Estratégico de uma organização.

Para iniciar a análise, realizamos o estudo do ambiente interno e externo, buscando conhecer um pouco a empresa e seu histórico através do levantamento de informações referentes à descrição da empresa, motivo para a escolha do nome, segmento e campo de atuação, público-alvo, infraestrutura e instalações, descrição da missão, visão, objetivos, valores e princípios.

No segundo momento fizemos a análise SWOT da empresa pontuando suas forças, oportunidades, ameaças e fraquezas.

  1.  DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)
  1.  Levantamento de Campo – Roteiro do Trabalho – Relatório Parcial

A Undertake Digital surge através de um lento processo de reestruturação. Em fevereiro de 2016, a micro empreendedora realizou o seu cadastro no MEI, passando a atuar na área de impressões de cartões de visitas, panfletos e banners aliados ao desenvolvimento do Marketing Multinível. Com o estudo mais aprofundado relacionado ao Marketing Digital, houve uma mudança de paradigmas da empresa. No mês de setembro de 2016, em decorrência da mudança de cidade, encerrou os serviços prestados de gráfica online e vendas diretas, percebendo neste momento a oportunidade de se reestruturar para atuar na área de Treinamento e Consultoria de Vendas Online, Marketing Digital e Gestão de Mídias Sociais. Essa mudança vem acontecendo de forma gradativa. A palavra Undertake surgiu através da busca no Google Tradutor para o termo Empreendedorismo em Inglês, e Digital representa o local onde a empresa atua: internet e mídias sociais.

A empresa visa prestar serviços de treinamento e consultoria com foco nos resultados e objetivos dos seus clientes. Acredita que a confiança e a transparência formam a base de um relacionamento de sucesso e, portanto, moldada nestes princípios. Objetiva oferecer serviços que complementam e aperfeiçoam a experiência, o conhecimento e os resultados de seus clientes, sem desconsiderar o histórico empresarial.

A missão da Undertake Digital é proporcionar a Micro e Pequenas Empresas, MEI e profissionais liberais locais, uma consultoria em que se construa uma presença digital consistente, promovendo adequada integração do seu negócio nesse ambiente digital, agregando valor aos seus clientes, seus produtos e/ou serviços, com dedicação, ética e profissionalismo, gerando parcerias duradouras e de confiança.

Já a visão é ser um referencial em excelência de serviços personalizado para Micro e Pequenas Empresas, MEI e Profissionais Liberais. Poder levar a todos os segmentos de negócios reais benefícios em um mercado cada vez mais competitivo. Ser referência local nos segmentos em que atua, visando o lucro através de conduta justa, ética e de responsabilidade social.

Os valores são a ética em todas as etapas do processo, buscando soluções únicas, valorizando cada pessoa envolvida, visando uma comunicação clara e precisa, onde, as atividades são realizadas com o máximo profissionalismo, constantemente focada na busca dos melhores resultados. O comprometimento através da dedicação integral para cumprir os prazos e as especificações de cada projetos, oferecendo sempre um atendimento personalizado. Responder as solicitações dos clientes de forma rápida e eficaz. Sempre sugerindo soluções criativas, inovadoras e adequadas às necessidades de cada cliente e trabalhar com o cliente, incentivando a colaboração mútua para se alcançar os resultados almejados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (140.9 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com