TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projecto empreendedor, da área de transporte

Por:   •  18/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.518 Palavras (11 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 11

Índice

Introdução        3

Objectivos        3

Geral        3

Específicos        3

Metodologia        3

1.Caracterização da Empresa         4

1.1.Ramos de Actividades        4

1.2.Localização da empresa        5

1.3.Estrutura da empresa        5

1.3.1.Organograma        5

1.3.2.Apoio        5

1.3.3.Comunicação        6

1.3.4.Equipe        6

1.3.5.Veículos Rastreados        6

1.3.6.Equipe de Fiscalização e Coordenação        6

1.3.7.Manutenção e Assistência Técnica        7

1.3.8.Plantão 24 Horas e Serviço de Rádio Digital        7

1.3.9.Seguro  e Qualidade        7

1.4.Regulamentação e Ações Sociais        7

1.5.Meio Ambiente        7

1.6.Diferenciais Hélio Travel Investiments        8

2.Objetivos        8

2.1. Metas        9

2.2.Missão        9

2.3.Visão        9

2.4. Valores        10

3. Estratégias de Prevenção dos Riscos de Transporte        10

Conclusão        13

Bibliografia        14


Introdução[pic 1]

No presente trabalho vamos abordar a questão da criação de uma empresa de transporte de passageiros.

Trata-se uma empresa de transporte de passageiros denominada Hélio Travel Investiments que pretende actuar em todo o país sob diversos domínios, desde o transporte de pessoas e bens, encomendas para todas as cidades moçambicanas, até o fornecimentos de autocarros escolares, aluguer de carros para agências de viagens entre outros serviços que de forma detalhada ver-se-ão no desenvolvimento do trabalho.

Objectivos

Geral     

  • Criar uma empresa transportadora

Específicos

  • Caracterizar a empresa (descrevendo todas actividades e tudo a seu respeito);
  • Destacar a estrutura da empresa;
  • Identificar os objectivos, missão, visão e valores da mesma.

Metodologia

O presente trabalho foi possível a sua materialização através de uma consulta bibliográfica de cunho documental com o intuito de criar uma empresa de transportes, e traçar estratégias ou medidas de prevenção dos riscos dos seus trabalhadores.

1.Caracterização da Empresa [pic 2]

1.1.Ramos de Actividades

A Hélio Travel Investiments pretende oferecer um serviço de transportes rodoviários, ocupando sobretudo entre os maiores transportadores do país. Com autocarros de alta qualidade, confortáveis, oferecendo segurança aos seus clientes.

Esta empresa presta serviços de transportes rodoviários a sociedade moçambicana, que pretende viajar para qualquer parte do país. Pretende-se fazer o transporte de passageiros a nível nacional, isto é, transporte interprovincial, com recurso à 11 autocarros, vulgos “Machimbombos” que vão fazendo viagens interprovinciais diariamente, assim facilitando aos turistas também que pretendem observar a beleza deste nosso belo Moçambique.

A organização que carateriza esta empresa baseia-se na divisão em zonas operacionais distintas, conforme as caraterísticas geográficas e a tipologia de serviços prestados, sendo as operações também diferenciadas por imagens de marca e filosofias de gestão próprias. Este tipo de organização permite-nos cumprir a nossa missão com elevada qualidade.

Uma empresa certificada e qualificada para prestar um serviço completo de qualidade, uma equipa de profissionais especializados e uma frota em constante atualização caraterizam a empresa Hélio Travel Investiments (HTI), cuja prioridade final é, antes de mais, a satisfação, o bem-estar e a segurança do cliente.

Desde os transportes urbanos em aglomerados populacionais de pequena dimensão até ao transporte turístico de alta qualidade para os maiores operadores mundiais, a Helio Travel Investiments, tem nas suas competências um vasto leque de serviços, que são prestados com qualidade e rigor e que a tornarão numa referência para o setor, em Moçambique.

1.2.Localização da empresa

A sede da Hélio Travel Investiments localiza-se à norte da cidade de Quelimane, sobretudo na Av. Eduardo Mondlane, Rua 4025, em Direcção ao centro da Cidade de Quelimane, ao pé da paragem de autocarros de passageiros designada “Romoza”. Trata-se de um local estratégico, onde todos os que pretendem viajar conhecem, mesmo os que pela primeira vez chegam a cidade de Quelimane.  Além da sede, ela possui delegações em cada cidade moçambicana, para facilitar a venda de bilhetes para os clientes.

1.3.Estrutura da empresa

1.3.1.Organograma [pic 3][pic 4]

[pic 5][pic 6]

1.3.2.Apoio

  • Mão-de-obra qualificada, contamos com 250 colaboradores nas unidades;
  • Administração Informatizada;
  • Todos os processos administrativos, comerciais e operacionais da empresa, são executado por um sistema integrando dados on-line, conferindo maior exatidão e confiabilidade aos registros e operações, e um completo controle de todas as etapas dos serviços prestados a nossos clientes.

1.3.3.Comunicação

  • Trabalhamos com um Sistema Logístico, integramos em tempo real as Filiais, Franquias e Parceiros.
  • Os veículos são equipados com Rastreamento via Satélite, monitorados e gerenciados 24 horas por dia, paralelamente a isso temos comunicação via celular com toda frota.

1.3.4.Equipe

Com uma equipe técnica altamente profissional, temos nosso diferencial de excelência de serviços fortemente reconhecido no mercado. Desde nossos motoristas até a nossa equipe de atendimento e operacionalização de projetos.

1.3.5.Veículos Rastreados

  • Equipados com GPS para rastreamento via satélite em tempo real.

1.3.6.Equipe de Fiscalização e Coordenação

Equipe exclusiva para o controle do padrão de qualidade de nossos serviços.

Teremos esta conquista devido a um rigoroso processo de seleção aliado a constante motivação do trabalho em equipe e valorização do indivíduo. Além disso, teremos um  contínuo e constante treinamento de nossa equipe, para permitir algumas qualificações técnicas de alto padrão. Entre elas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)   pdf (270.8 Kb)   docx (437.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com