TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Construção do Futuro

Por:   •  27/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 3

13 de Agosto  de 2018

projeto construção do futuro

  1. o que é o projeto?

Com o intuito de acrescentar valores e experiências aos alunos desta faculdade, através do trabalho em equipe, do pensamento coletivo para o bem comum, da troca de experiências, da demonstração de conhecimento adquirido, e também, para estimular a capacidade e o desenvolvimento intelectual, alguns alunos resolveram desenvolver os mais variados tipos de projetos e protótipos, e desta forma aprimorar a sua capacidade de desenvolvimento e construção de projetos. Aliados a esta atitude, alguns professores demonstraram um enorme interesse em fazer parte deste passo, disponibilizando parte do seu tempo, para uma possível orientação a esses construtores.

  1. Qual o objetivo?

A importância maior neste desafio será levar o aluno a um ambiente onde ele possa criar com as próprias mãos, aquilo que ele acredita ser o ideal, necessário ou promissor, e assim, devolver-lhe o estímulo a prosseguir neste caminho. A estrada para o sucesso depende muito de como nos comportamos em seu trajeto. Acreditamos que desta forma, o aluno passará a demonstrar um interesse maior pelos estudos, bem como possuir uma melhora no rendimento, ao observar de perto as possibilidades alcançadas com as informações que lhe foram/ serão demonstradas ao longo da sua jornada como discente, bem como atuar como aporte para o empreendedorismo e a inovação, amplamente exigidos pelo mercado tecnológico.

  1. Como isso Poderá me ajudar?

Aqui começaremos o período de descobertas que irá nos preparar para um desafio ainda por vir: nossa carreira futura. É preciso saber que o Engenheiro desenvolve, acompanha e aprimora sua formação com a construção de pequenos projetos, o que lhe serve de base para trabalhos futuros.

Importante relembrar que um trabalho feito por você, estará sempre em sua mente desde a concepção até a entrega, o que lhe ajudará muito a ter noção e clareza sobre assuntos correlacionadas, não sendo de igual valia, se for algo construído por outrem, apenas com o intuito de entrega.

Assim, é muito importante que todos os alunos apresentem um interesse substancial em construir os próprios esboços, pois assim lhe será assegurado o aprendizado no decurso da construção, com a certeza de fixação do conteúdo, pois a sua dedicação irá lhe mostrar respostas às dúvidas surgidas hoje, e que amanhã poderão se apresentar de outra forma.

  1. Como ocorrerá?

  1. Serão formados grupos com máximo 5 alunos;

  2. Será definido se o projeto será tema ( será lançada a ideia central, e nós trabalharemos  em torno desta) ou objeto pré-definido (construção de equipamento existente), sendo que este pode ser variado, ficando a cargo de sorteio que tema cada equipe apresentaria;

  3. Após definido o projeto, as equipes terão o prazo até a semana final de aulas para sua apresentação, acompanhados de Manual ou Detalhamento do projeto, que deverá conter as especificações técnicas e sua finalidade.

  4. A cada 30 dias, todas as equipes deverão apresentar cronograma de desenvolvimento, para um melhor acompanhamento dos professores.

B. O que será julgado?

  1. Apresentação do projeto e da equipe;

  2. Entrega do Manual ou Detalhamento;

  3. Segurança na funcionalidade (apresenta risco na manuseabilidade, exemplo, quinas vivas);

  4. Materiais utilizados (o estado em que se encontra, não importando apenas ser novo, mas como será reutilizado);

  5. Acionamento correto, sem entraves;

É importante ressaltar que o julgamento, nada mais é, que o exame do trabalho, com o intuito de observar a dedicação e zelo da equipe com o material apresentado, para possíveis ajustes e correções de pequenas falhas que possam ter ocorrido no período, servindo de orientação para as criações futuras.

Obs: Os alunos devem ter ciência que todo projeto apresentado, não retornará nota em quaisquer matéria, sendo o presente, unicamente de carácter didático -produtivo apenas, e não avaliativo, por tanto, não se faz obrigação em participar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (63.7 Kb)   docx (369.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com