TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO EXPERIMENTAL DE VIABILIDADE PARA A IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA CRISTALINA- UNIDERP

PROJETO EXPERIMENTAL DE VIABILIDADE PARA A IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL (SGA) NA CRISTAL SERVIÇOS RURAIS LTDA, PRESTADORA DE SERVIÇO AGRÍCOLA.

Contextualização da Pesquisa

 A empresa lidar direto com o meu ambiente, e não tem um projeto sustentável e as empresas têm que ter obrigação com o meio ambiente e/ou com a sociedade, destinada exclusivamente a promover investimentos em benefícios ao meio ambiente, ou seja, quando as empresas geram algum tipo de passivo ambiental, elas tem de gerar também investimento para compensar os impactos causados à natureza, e esses investimentos têm de ser de iguais valores.

O objetivo é apresentar um Sistema de Gestão Ambiental, para uma empresa de pequeno porte “Cristal Serviços Rurais LTDA”, que resultará em novos direcionamentos e planos que permitirão tirar vantagens das possíveis oportunidades, prevenir as ameaças potenciais, manter os pontos fortes e minimizar ou eliminar os pontos fracos.

Para conseguirmos atingir os objetivos específicos realizaremos eventos caracterizados como emergências ambientais que possuem tratamentos específicos que serão adotados pela Empresa. Nesse sentido, estão estabelecidos procedimentos para a prevenção e controle dos incêndios florestais, emergência caracterizada pela grande significância dos impactos ambientais, sociais e econômicos.


Recursos Humanos

O colaborador ao entrar na empresa ele integra a questão de desenvolvimento sustentável ao processo de recrutamento. Fornecemos informações aos novos funcionários sobre as politicas e compromissos com o desenvolvimento sustentável. Usamos procedimentos de recrutamento que garantam a representação equitativa dos candidatos e contratados.

Incorpora considerações sociais e ambientais aos sistemas de gestão de desempenho e avaliação da empresa. Encorajamos os funcionários a participar de programas da empresa envolvendo as comunidades. Inclui questões sociais e ambientais em programas de treinamento e desenvolvimento de funcionários- em todos os níveis, desde considerações técnicas sobre saúde e segurança na área da fabrica até questões de sustentabilidade estratégica na alta gerencia e diretoria executiva. Os programas de treinamento cobrem todo o espectro de riscos e oportunidades sociais, ambientais e econômicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (84.3 Kb)   docx (19.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com