TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar II

Por:   •  5/12/2018  •  Monografia  •  7.770 Palavras (32 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 32

Projeto Integrado Multidisciplinar II

N381JH4 - Patrick Ribeiro Apolonio.

D83EDA9 - Matheus Fonseca De Aquino.

D837AH0 – Fagner Santana Dos Santos.

D765ID4 - Lucas Das Neves Ferreira.

Comércio Exterior

Citrosuco – Suco de laranja.

UNIP Polo Conselheiro Nébias

Santos - SP

05/12/2018

[pic 1]

Projeto Integrado Multidisciplinar II

Trabalho referente a disciplina Projeto Integrado Multidisciplinar do primeiro período do Curso de Comércio Exterior da UNIP – Universidade Paulista Orientado professor(a)______________ Realizado pelo(s) aluno(s)Patrick Ribeiro,Matheus Fonseca De Aquino,Fagner Santana dos Santos e Lucas Das Neves Ferreira.

UNIP Polo Conselheiro Nébias
Santos - SP

05/12/2018

Polo Unip Conselheiro-SP

2018

RESUMO

Este trabalho aborda temas dentro da empresa Citrosuco e seu respectivo produto NFC – Not From Concentrate ou seja é o suco de laranja integral,natural,pasteurizado,resfriado e pronto para consumo.O Suco de Laranja dentro da empresa e suas seguintes divergências afetando sua produtividade, buscando assim promover uma idéia e solução para este atual problema com base nas matérias disciplinares aprendidas.


Introdução

Visando mudar os aspectos negativos dentro da produção e sua exportação do NFC – Not From Concentrate (suco de laranja), temos o intuito de facilitar a solucionar suas respectivas divergências apontadas dentro deste trabalho e i.

Keywords: Leadership, Motivation, Communication, Teamwork


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        6

2. DESENVOLVIMENTO        7

2.1 - FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        7

2.1.1 A Empresa        7

2.1.2 Fornecedores, Produtos e Serviços        8

2.1.3 Clientes        11

2.1.4 - Concorrentes da Organização        12

2.1.5 - Organograma        13

2.1.6 Análise da Prática Atual de Gestão da Organização.        14

2.2 - RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS        21

2.2.1 Recursos materiais        21

2.2.2 Recursos patrimoniais        22

2.2.3 Recursos tecnológicos        23

2.2.4 Recursos financeiros        23

2.2.5 Recursos humanos        23

2.2.6 Planejamento e controle de estoque        25

2.2.7 Processo de compra        26

2.2.8 Transporte, Distribuição e Atendimento ao Cliente        26

2.3 - TÉCNICAS DE INFORMÁTICA        27

2.3.1 Portal DCCO        28

2.3.2 Intranet DCCO        29

2.3.3 Outras Ferramentas Ultilizadas pela DCCO        30

2.3.3.1 Programa Spress Trucks        31

2.3.3.2 Nota Fiscal Eletrônica (DANFE )        31

2.3.3.3 Skype        31

2.3.3.1 E-mail        32

3. CONCLUSÃO        33

4. REFERÊNCIAS        35


1. INTRODUÇÃO

Diante do atual cenário brasileiro e das constantes mudanças que ocorrem no mundo corporativo, as organizações precisam estar alinhadas em torno de definições estratégicas claras, levando em consideração o fluxo de informação e conhecimento que afetam o desempenho organizacional como um todo. Por isso, é necessário estabelecer um compromisso com a força de trabalho baseado no respeito mútuo e uma comunicação aberta, ou seja, o momento atual exige uma ampla transformação da filosofia de gestão, através do aprendizado e criação de novas formas organizacionais direcionadas para as equipes e os processos.

O sucesso de uma organização vai além das ferramentas de trabalho, da captação de recursos financeiros e tecnológicos, o alcance da qualidade na prestação de serviços e no ambiente organizacional resulta, entre outros fatores, de um comportamento positivo e comprometimento dos colaboradores, pois são as pessoas que fazem com que as coisas aconteçam, propõem melhorias e mudanças necessárias para o aperfeiçoamento. A empresa em estudo será a DCCO uma distribuidora, que faz a venda e distribuição de peças e também presta serviços de assistência técnica em motores e geradores, inaugurada há 26 anos.

O processo de Liderança faz parte do sistema organizacional e, atuando como parte de um sistema, precisa comunicar-se e relacionar-se com o restante da organização para que haja um bom funcionamento e melhoria do desempenho organizacional.

Assim, este trabalho busca analisar as estratégias de liderança e relacionamento utilizadas pela DCCO. Nessa análise será verificado o comprometimento de todos dentro da organização na busca de um sincronismo perfeito, envolvendo todas as áreas com o mesmo objetivo: atender e satisfazer as necessidades do cliente com a máxima qualidade, através da utilização mais eficiente e eficaz dos canais de interação cliente-empresa e das informações contidas no atual banco de dados da DCCO com vistas à otimização deste relacionamento, garantindo assim, maior nível de satisfação dos clientes e o bom desempenho da equipe.


2. DESENVOLVIMENTO

2.1 - FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

2.1.1 A Empresa

DCCO – DISTRIBUIDORA CUMMINS CENTRO OESTE LTDA, é uma distribuidora, de médio porte, voltada para o comércio de motores e peças para veículos médios e pesados. A empresa é constituída por cotas partes de responsabilidade limitada, com capital próprio, inscrita no CNPJ :01.475.599/0002-63, foi fundada em 1985, para ser distribuidora dos produtos Cummins em toda região Centro-Oeste.

Com matriz em Goiânia - GO e filial em Brasília – DF, a empresa conta com a ajuda de mais de 100 colaboradores e uma frota de 31 veículos, visando sempre o atendimento com qualidade, tecnologia e rapidez a seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (52.8 Kb)   pdf (601.6 Kb)   docx (609.7 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com