TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar III

Por:   •  19/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  3.725 Palavras (15 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

Projeto Integrado Multidisciplinar III

Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão de Agronegócios

ANÁLISE DA EMPRESA HERING

PIM III

Igaraçu do tiete sp

2017

[pic 2]

Projeto Integrado Multidisciplinar III

Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão de Agronegócios

                                                

        

ANÁLISE DA EMPRESA HERING

Projeto Integrado Multidisciplinar apresentado como requisito obrigatório no curso de Gestão em Logística pela UNIP

                                                                  Profº orientador Rogerio c traballi

Igaraçu do tiete sp

2017

    RESUMO

O presente trabalho traz um estudo dos fundamentos de Gestão logística, esses, tratam de todas as etapas de um produto e não apenas do transporte, a empresa Hering, inclusive trabalha de forma integrada com outros setores, visando melhorar sua cadeia de suprimentos, para isso, são adotadas algumas técnicas que melhoram os Serviços prestados. Em estatística estudou-se o que é o conceito, como ela é usada na empresa e que recursos/métodos ajudam a mensurar os dados coletados. Em contabilidade foi feito uma Demonstração financeira fictícia e a análise desses dados.

Palavras-chave: logística, contabilidade e estatística.

                                             

ABSTRACT

The present work brings a study of the fundamentals of Logistics Management, these, deal with all stages of a product and not just the transportation, the company Hering, also works in an integrated way with other sectors, aiming to improve its supply chain, for this , some techniques are adopted that improve the Services provided. In statistics we studied what is the concept, how it is used in the company and what resources / methods help to measure the data collected. In accounting, a fictitious Financial Statement and the analysis of these data were made.

Keywords: logistics, accounting and statistics.

                                                     

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO............................................................................................05

2 FUNDAMENTOS DE LOGISTICA...........................................................06

2.1 FLUXO LOGISTICO..............................................................................08

2.2 CADEIA DE SUPRIMENTOS................................................................09

3 ESTATISTICA...........................................................................................10

4 CONTABILIDADE......................................................................................20

CONCLUSÃO...............................................................................................23

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS.............................................................24


  1. INTRODUÇÃO

A Hering está presente no Mercado há mais de um século e é reconhecida mundialmente pela qualidade em sua linha de produção.   De acordo com o site da empresa ela foi:

Criada como Tricotwaren Fabrik Gerbruder Hering na cidade de Blumenau, sua trajetória mescla-se com a saga dos irmãos Hermann e Bruno Hering. Integrantes de uma tradicional família de tecelões da Alemanha, eles decidiram encarar o desafio de empreender no Brasil. O primeiro a tomar a decisão foi Hermann

O empreendedor teve como meta inicial criar um negócio que agregasse maior qualidade de vida aos filhos e com isso nasce o desejo de uma empresa no ramo têxtil. A família é até hoje muito conhecida na região, pois, a empresa nasce na precariedade dos anos 1980 e nos anos 90 já está firme no Varejo brasileiro. Alavancando vendas por todo o Brasil, mesmo estando situada em Santa Catarina.

Os negócios foram ampliados desde 1980, investiram em compras de bons insumos e com isso, a Marca ganhou conceito no Mercado. Sempre levou em conta a valorização da localidade e por isso, o algodão e outros produtos sempre foram comprados de produtores da região na qual a empresa está inserida. Atualmente, a marca produz roupas infantil, adulto e juvenil e diversificou os tecidos usados, acompanhando as tendências da moda. O centro de distribuição de destaque ainda está em SC- mas, a marca caminha por todo o Brasil e está presente em pequenas, médias e grandes lojas de Moda.

Assim sendo, o objetivo da pesquisa é a compreensão de como a empresa atua quanto ao uso de fundamentos de logística, estatística e contabilidade.

  1. FUNDAMENTOS E IMPORTANCIA DA LOGISTICA

            A empresa em estudo demonstra grande interesse pela área logística, em virtude disso, no ano de 2015 foram feitos investimentos em seu setor de estoques, tal investimento foi necessário para modernizar essa área, de forma que a logística dos estoques fosse mais eficiente. Nos centros de armazenamento da empresa, tudo é minuciosamente separado por: tipo, cor, tamanho e ciclo de vida. As embalagens são monitoradas quanto a ações do tempo e todos os armários são numerados de acordo com o estoque/local, para que o estoquistas tenha facilidade no manuseio dos produtos, ganhando tempo nas buscas.

         O modelo de produção híbrido é um dos diferenciais da Cia. Hering e é caracterizado pela combinação de produção própria, terceirizada e outsourcing (‘compra de produto acabado’) no mercado interno e externo garantindo flexibilidade e velocidade para atender à demanda do mercado. Este modelo permite buscar a melhor opção entre produzir internamente, terceirizar etapas do processo produtivo ou comprar o produto acabado - ‘make or buy’. Em média, 20% dos itens vendidos são comprados prontos (‘outsourcing’) e os 80% restantes são produzidos pela Companhia.( HERING DO BRASIL)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)   pdf (362.9 Kb)   docx (430.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com