TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar VII

Por:   •  19/3/2024  •  Trabalho acadêmico  •  10.973 Palavras (44 Páginas)  •  25 Visualizações

Página 1 de 44

UNIVERSIDADE PAULISTA

ISAAC DINIZ CHAGAS – RA 2274422

VALESCA CRISTINE DE OLIVEIRA – RA 2273115

MAGAZINE LUIZA S.A

PIM VII

Projeto Integrado Multidisciplinar VII para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP

Orientador: Prof.° Mauro Trubbianelli

São Roque-SP

2023

RESUMO

O trabalho aqui apresentado refere-se a uma pesquisa bibliográfica, para a obtenção de nota do PIM VII do período corrente no curso de Gestão de Recursos Humanos. Temos como finalidade fazer a análise da Empresa Magazine Luiza S/A, Por meio do que foi estudado nas disciplinas de Gestão do Conhecimento, Sistema de Informações Gerenciais, E Administração Estratégica. A partir do capítulo 2, veremos alguns pontos referentes à disciplina Gestão do Conhecimento, onde serão abordados, alguns conceitos da disciplina e como a empresa os utiliza no seu dia a dia, e de que forma o conteúdo estudado se relaciona com a organização. Logo em seguida, abordaremos a Disciplina Sistemas de Informações Gerenciais, juntamente com seus conceitos e técnicas que possibilitam a empresa, ter um controle e mapeamento de suas informações. E seguindo chegaremos a Administração Estratégica, veremos como ela é aplicada na Empresa, seus benefícios, e métodos. Além de conhecermos suas definições e conceitos. Veremos como a administração estratégica se faz presente na empresa e suas diversas áreas e envolvendo ações de planejamento estratégico, direção, organização e coordenação. Sendo assim analisaremos de que forma o processo e as decisões corporativas tornam-se mais assertivas e as atividades internas da empresa são otimizadas continuamente.

São Roque-SP

2023

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        GESTÃO DO CONHECIMENTO        5

2.1        Conceito de Educação        5

2.2        Treinamento e desenvolvimento        6

2.2.1        Desenvolvimento        7

2.3        Avaliação de Desempenho        10

2.3.1        Objetivos da avaliação de desempenho        10

2.3.2        Conhecimento, habilidade, atitude e resultado (CHAR)        10

2.3.3        Modelos de avaliação de desempenho tradicionais        11

2.3.4        Modelos contemporâneos de avaliação de desempenho        12

2.3.5        Avaliação de desempenho Magalu        13

3        SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAS        14

3.1        Conceito de SIGs        14

3.2        Importância, finalidade e contribuição dos SIGS        14

3.3        Gestão do Conhecimento        15

3.3.1        Benefícios da Gestão do Conhecimento        16

3.3.2        Gestão do Conhecimento Magazine Luiza        16

3.3.3        Gestão do relacionamento dos clientes (CRM)        17

3.4        ERP: Conceitos básicos        19

4        ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA        20

4.1        Visão Sistêmica        20

4.1.1        Principais vantagens da visão sistêmica        20

4.1.2        Visão   Sistêmica Magazine Luiza        21

4.2        Processo de administração estratégica        21

4.3        Receita e Planejamento Magazine Luiza        24

4.4        Análise Swot        25

4.4.1        Análise Swot Magazine Luiza        26

5        CONCLUSÃO        28

6        Referencias        29

  1. INTRODUÇÃO

Fundada no ano de 1957 em Franca no interior de São Paulo pelo casal Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato o Magazine Luíza S/A é uma empresa de grande porte, que nasceu do sonho de ser um comercio que gerasse emprego para toda família. Hoje se tornou um dos nomes mais fortes e populares do varejo nacional, oferecendo produtos e serviços, como: eletrodomésticos, brinquedos, consórcios entre outros. A empresa nasceu do desejo de independência e geração de emprego para a família. Sua primeira loja em Franca, interior de São Paulo, chamou atenção pela forma que o casal atendia, principalmente por parte da Luiza, que sempre carregou a habilidade natural para os negócios e clientes, na época ela supervisionava a expedição e realizava pesquisas de mercado. O Magazine Luiza tornou-se uma companhia orientada por ciclos de desenvolvimento. A definição desses ciclos - com começo, meio e fim e que podem ser contados por intermédio de narrativas claras - começou na gestão de Luiza Helena Trajano sobrinha da fundadora original da Empresa. Luiza Helena Trajano como CEO, traçou o mandato de Marcelo Silva na liderança da empresa, e desde 2016, marca a gestão de Frederico Trajano. O Magalu já viveu o ciclo da expansão pelo interior do Brasil, o ciclo da entrada no mercado de São Paulo e de consolidação como umas das grandes varejistas brasileiras, o ciclo da busca por escala e abrangência regional via aquisições, o ciclo da transformação digital. Todos estes ciclos foram concluídos. A partir de 2019, se inicia um novo momento para o Grupo -- o posicionamento do Magalu como uma plataforma digital de varejo, um ecossistema que contribui para que milhares de outros negócios ingressem no universo digital. Principalmente através do Marketplace, que basicamente é um shopping virtual. Se tratando de uma plataforma onde empresas, lojistas e vendedores podem montar a sua loja online e começar a vender. É possível criar uma vitrine exclusiva nesse espaço ou fazer a integração com uma loja virtual já existente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (73.7 Kb)   pdf (274.1 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 43 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com