TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador Completo

Por:   •  20/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.675 Palavras (11 Páginas)  •  638 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

ADMINISTRAÇÃO

9°SEMESTRE

Soraya Karine Abdalla                RA 4588907086

PROJETO INTEGRADOR I I

Jacareí / SP

2016

SUMÁRIO

SUMARIO EXECUTIVO___________________________________________ 3

ANALISE DE MERCADO __________________________________________ 4

PLANO DE MARKETING __________________________________________ 5

LOCALIZAÇÃO DA EMPRESA _____________________________________ 6

LAYOUT DA EMPRESA ___________________________________________ 7

PESSOAS ENVOLVIDAS __________________________________________ 8

PLANO FINANCEIRO _____________________________________________ 9

CENÁRIOS OTIMISTAS E PESSIMISTAS ____________________________ 10

AVALIAÇÃO ESTRATÉGICA ______________________________________ 11

AVALIAÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIOS ____________________________12

MISSÃO, VISÃO E VALORES ______________________________________ 13

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS__________________________________ 14

Sumário Executivo

No decorrer do trabalho será apresentado um Plano de Negócios onde foi abordado os motivos pelos quais esse é um segmento de mercado em expansão e vale a pena ser implantado: análise de mercado, estimativas de faturamento, custos, investimentos, viabilidade, avaliação estratégica, justificativa para implantação do projeto. A empresa Cópias Milliom está em fase de expansão, tanto em sua estrutura interna (passando de micro para pequena empresa) como externa (a empresa se mudou para um local maior para melhor atender as expectativas de crescimento do mercado).

Os principais serviços da empresa são: xerox, fax, impressões, scanner e encadernação. O publico alvo da empresa passou de ser apenas consumidores finais ou seja, pessoas avulsas que procuram os nossos serviços para  si próprio; para atender de maneira principal empresas de porte médio/grande; porém ainda temos um balcão no piso térreo do prédio para tendermos consumidores finais. Mais o publico alvo mudou totalmente.

Porém com o aumento da tecnologia e o acesso mais fácil da população em geral a ter uma  impressora e computador em suas casas ou ambiente de trabalho, a empresa Cópias Milliom teve que se adequar a esse novo mercado, e de forma surpreendente fazer com que esse cenário seja usado há seu favor.

Com esse novo cenário muitas empresas que prestavam os mesmo serviços acabaram saindo dessa área o que nos deu grande vantagem, nossa concorrência é mínima. Com o novo espaço que agora também é um prédio moderno e próprio temos salas amplas e muito bem equipadas que também passamos há alugar para conferencias empresarias, tendo o diferencial que a empresa que aluga nossas instalações ganham todo o material impresso para os conferentes, assim também atraindo possíveis clientes (empresas) para tercerizrmos a parte de impressões. Com essas ações e outras nos mantemos e ganhamos mercado cada dia mais.

Para demonstrar melhor nossa lucratividade segue um de nossos indicadores de lucratividade:

[pic 2]

Análise de Mercado

Segundo dados recentes do Sebrae São Paulo, o mercado de cópias no Brasil teve drástica queda em todo o ano de 2014 e 1° semestre de 2015, além da crise econômica e alto índice de desemprego, o que mais contribuiu para esse cenário é o aumento da tecnologia e também  a facilidade de acesso as ferramentas modernas de impressão domestica e empresarial.

Visando essa deficiência que poderia até fazer a empresa falir, veio ao Diretor/Executivo da empresa a responsabilidade de mudar esse cenário, tivemos que reinventar a empresa para não só manter a Copias Milliom no mercado mais também expandi-la.

Plano de Marketing

Para mudar o cenário catastrófico que se aproximava, a Cópias Milliom precisou se reinventar, e fazer desse cenário algo favorável.

Como a empresa era de porte micro e o objetivo era se manter no mercado e expandir os horizontes, foi necessário mudar o publico alvo de consumidor final para atender empresas. E hoje o negocio da Copias Milliom é ajudar companhias maiores a serem mais eficientes.

Aproveitamos o cenário há nossa volta para tirarmos vantagem estratégica. Como a empresa era de porte micro nossa gestão financeira estava impecável (pois em empresas menores o cuidado deve ser ainda maior, não pode haver erros) devida a  ótima gestão de projetos que  fez com que suportemos a crise financeira, pois tínhamos capital de giro para trocarmos maquinários, mudarmos para um local de fácil acesso, mantermos a equipe e com atitudes pragmáticas conseguimos sobreviver enquanto a concorrência não suportava a pressão e fechavam as portas.

Com a concorrência na região quase reduzida a zero, era hora de se reinventar e mostrar todo o potencial de uma empresa jovem e dinâmica. Com visão em sustentabilidade e economia de papel e energia trocamos todo nosso maquinário antigo por impressoras a laser muito mais rápidas, modernas que garantem qualidade e economia para a empresa.

Além da equipe de 6 funcionários que  foram mantidos, foram admitidos mais 9 funcionários. Agora são 15 funcionários diretos sendo eles:  

Funcionários Diretos

Função

Quantidade

Diretor

1

Administrador

1

Recursos Humanos

1

Gerente

1

Supervisor

1

Recepcionista

1

Balconistas

8

Porteiro

1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)   pdf (345 Kb)   docx (182.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com