TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador Multidisciplinar

Por:   •  7/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.992 Palavras (12 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA

MARCELO FERNANDES ROTTA

RA 2055266

COMO É A GESTÃO EMPRESARIAL EM TERMOS DAS TEORIAS GERAIS DA ADMINISTRAÇÃO, COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL INTERNA E DAS TÉCNICAS DE INFORMÁTICA RELATIVAS AO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA A VIVO TELECOMUNICAÇÕES?

PIM I

 

PRESIDENTE PRUDENTE

2021

UNIVERSIDADE PAULISTA

MARCELO FERNANDES ROTTA

RA 2055266

COMO É A GESTÃO EMPRESARIAL EM TERMOS DAS TEORIAS GERAIS DA ADMINISTRAÇÃO, COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL INTERNA E DAS TÉCNICAS DE INFORMÁTICA RELATIVAS AO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA A VIVO TELECOMUNICAÇÕES?

PIM I

Projeto Integrado Multidisciplinar I para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Prof.ª. Ana Paula Trubbianelli

PRESIDENTE PRUDENTE

2021

RESUMO

A presente produção textual busca conhecer e se aprofundar na forma que ocorre a gestão empresarial da empresa Vivo Telecomunicação, bem como identificar os fundamentos administrativos adotados pela empresa, como ocorre a comunicação interna e o uso das tecnologias da informação no ambiente corporativo. É importante conhecer os fundamentos administrativos, já que a administração é uma área que engloba diversas teorias, conceitos técnicas e ferramentas, e sua principal finalidade é fazer acontecer os objetivos da empresa, solucionando problemas e atendendo suas necessidades. A comunicação é a troca de informações, que garante a sobrevivência do negócio.

Palavras-chave: Relações Humanas, Comunicação, Avanço Tecnológico.

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        6

2.        FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        7

2.1.        A Empresa        8

3.        COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        11

4.        TÉCNICAS DE INFORMÁTICA        13

5.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        14

6. REFERÊNCIAS        15

  1. INTRODUÇÃO

Este projeto integrador traz a frente importantes considerações acerca dos fundamentos da administração, a comunicação empresarial e uso das tecnologias nas organizações com enfoque na empresa vivo telecomunicação.

O estudo norteia-se na empresa Vivo Telecomunicações que foi fundada no ano de 2003, e é uma marca comercial da Telefônica Brasil, ela originou-se da fusão das companhias de celular existentes no Brasil. Ela é a operadora de telefonia móvel com maior quota no mercado. Tendo como missão ofertar a digitalização para todos, pois a Vivo “acredita que a revolução tecnológica deve ser parte da vida de todas e todos, e não um privilégio de poucos”. E focada nesta missão em apenas dois anos ela conseguiu alcançar o Top off Mind no mercado de telefonia celular.

A empresa lidera a transformação do setor de telecomunicações, essa transformação digital já traz inúmeros benefícios para a população em diversas áreas como na educação, administração pública, segurança e, certamente, impulsionará também, no curto prazo, o crescimento econômico e a geração de empregos.

Estando estruturada em quatro pilares considerados essenciais para a sua transformação, sendo eles: Infraestrutura de rede de última geração, experiência única ao cliente, portfólio de serviços digitais completo e inovador e controle do cliente sobre sua vida digital.

A empresa é reconhecida pela qualidade de sua rede, e para potencializar a vida digital de seus clientes, a Vivo lançou uma gama de serviços que vão além da conectividade, por meio de ofertas digitais inéditas. A companhia oferece também, a possibilidade de seus clientes compartilharem seu plano de dados gratuitamente.

Este projeto integrado multidisciplinar aborda a forma como a empresa executa seus fundamentos administrativos, uma vez que esta valoriza as relações humanas, também foi buscado conhecer o processo de comunicação interna e o uso da tecnologia pela a empresa.

Este estudo foi desenvolvido, a partir da vivencia na empresa, trabalhando diariamente no cargo de vendas, observando e buscando conhecer com lideranças e através do sistema interno, qual a visão e metodologia de crescimento da organização e também procurando conhecer qual o comportamento necessário para evoluir profissionalmente dentro da companhia.

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Apesar das práticas administrativas existirem a muitos anos, os conceitos e práticas administrativas só ganharam destaque a partir do século XX, a partir do surgimento e consolidação da economia capitalista industrial que ocorreu de forma gradual.

As Teorias da Administração podem ser agrupadas segundo suas ênfases nas tarefas, na estrutura, nas pessoas, no ambiente e na tecnologia.

Vale ressaltar que que as teorias não são contrárias umas às outras e se complementam. Até existem críticas aos conceitos defendidos por uma teoria anterior, no entanto, essa crítica vai gerar o desenvolvimento de proposições mais complexas, mas que ainda integram muito o defendido anteriormente, porém de forma mais aperfeiçoada.

Na administração cientifica, também conhecida como Taylorismo, ela dá ênfase nas tarefas, buscando a racionalização do trabalho em nível operacional, ou seja, esta teoria foca no empregado, ela apresenta vantagens em relação a produtividade e eficiência, mas não considera as necessidades sociais dos funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)   pdf (120.1 Kb)   docx (21.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com