TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador O filme “Pedido em Marte”

Por:   •  15/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

O filme “Pedido em Marte” trata-se de uma ficção científica onde o protagonista é dado como morto por seus colegas e é deixado para trás, no meio de uma missão da Nasa, em Marte. A partir de então ele deve superar as dificuldade para poder sobreviver nas condições em que se encontra.

Deste contexto parte a comparação da atitude do protagonista quanto a situação em que ele se encontra com a iniciativa empreendedora, pois para sua sobrevivência e necessário inovar, superar dificuldades, adaptar-se, ser criativo, entre tantas outras características que é observada partirem do personagem relacionadas a cultura empreendedora.

O personagem esquecido em Marte se encontra sozinho, em um ambiente desconhecido, em condições desfavoráveis e por tempo indeterminado, tempo esse que ele não tem, pois seus suprimentos são escassos. É então que ao invés de apenas lamentar ele coloca em prática um plano para reverter tal situação. Geralmente, pessoas que empreendem encontram-se em um quadro muito parecido com esse apresentado, é quando se vêem obrigadas a fazer algo sobre isso.

Diversas características do filme se equiparam ao espírito empreendedor, um exemplo é a criatividade, pois foi ela que salvou a vida do protagonista, juntamente com o aproveitamento e uso de suas habilidades, ambas essenciais em um empreendedor. Outros fatores, também muito importantes para a sobrevivência do personagem, como seria a da empresa para um empresário, são a persistência, precisão, método, agilidade e conhecimento.

É importante mencionar a relevância da equipe que atuava na missão da Nasa no salvamento do personagem deixado em Marte. Suas formas de atuação eficaz, profissional, comprometida e eficiente foram partes decisivas no resgate do colega. Pode-se notar na relação do grupo a responsabilidade assumida pela capitã, a boa comunicação entre eles e como é a tomada de decisão só é tomada após ouvir a opinião de todos os envolvidos.

A postura tomada pelo protagonista, em conjunto com a de seus colegas, acabou por salvar a vida dele, assim como, com as mesmas atitudes, pode vir a fazer uma boa administração, estruturar e fazer com que uma empresa cresça no mercado. Com isso, é possível concluir o quanto o filme “Perdido em Marte” é relacionado com o empreendedorismo e como pode ajudar um empresário a abrir seu próprio negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (27 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com