TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II

Por:   •  20/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.031 Palavras (9 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

[pic 2]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade de Apoio Presencial – Polo Anápolis/Goiás

Curso de Tecnologia em Logística

Marcello Braga Santos – RA: 7788819590

César Augusto Sampaio Nerys – RA: 7787815654

Dacio Canedo Neto – RA: 7780798195

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II

Anápolis-GO

2017


Marcello Braga Santos – RA: 7788819590

César Augusto Sampaio Nerys – RA: 7787815654

Dacio Canedo Neto – RA: 7780798195

 

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I

Projeto Interdisciplinar apresentado ao curso Superior de Logística da Universidade Anhanguera como requisito parcial à obtenção de nota para aprovação da disciplina de Projeto Interdisciplinar aplicado aos cursos de Tecnologia em Logística.

Tutora à Distância: Juliana Fabricia

Tutor de Sala: Andreia Aguiar Sousa

Anápolis

2017


Sumário[pic 3]

1 INTRODUÇÃO        4

2 DESENVOLVIMENTO        5

2.1 Descrição da organização        6

2.2 Descrição do produto ou serviço        9

2.3 Análise swot        12

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS        13

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        14



1 INTRODUÇÃO

O setor de agronegócios tem enorme destaque na economia local e global e tem mostrado que as empresas necessitam cada vez mais pensar na inovação e investimentos, devido à grande competitividade em que estão inseridas. Na década de 90, as empresas já procuravam adotar a qualidade como padrão de desempenho, agora no cenário atual tem aumentado ainda mais a necessidade da qualidade em todos processos na organização e ainda agregando e também não menos importante na gestão de sustentabilidade nos processos.

A partir da pesquisa de campo na empresa Agrocria foi possível identificar e analisar vários aspectos e informações do seu ambiente interno e externo, na qual a partir dessas informações poderemos estabelecer um diagnóstico e prognostico preciso, e com isso ter subsídios para dar pareceres e sugerir melhorias para criar e ter um ambiente organizacional favorável.

2 DESENVOLVIMENTO

A Agrocria teve sua fundação em 1980, a partir do ideal de dois veterinários, Dr. Gilson Lemos e Dr. Ricardo Scartezini ambos com formação em medicina veterinária. A Agrocria se despontou quando a pecuária estava num cenário em expansão. No começo de sua fundação quando não se tinha tanto investimentos somente com a vontade e coragem de seus fundadores iniciaram o processo de criação da empresa e com um crescimento enorme em uma faixa de tempo curta, se tornou referência no segmento. Atualmente é uma empresa que prima pela confiança e qualidade, que se especializou em atender as necessidades de seus clientes. Especializada em nutrição para bovino de corte, bovino de leite, confinamento, ovino e equino, a Agrocria trabalha com completa linha de nutrição animal e sementes para pastagens. Desde então, vem aprimorando suas técnicas e abrindo caminho para uma era de desenvolvimento visando sempre melhorar a qualidade de seus produtos.

2.1 Descrição da organização

[pic 4]

- Sociedade Limitada, Agrocria Comercio e Industria LTDA.

- Motivo para a escolha do nome:

Devido o foco ser na Agropecuária, AGRO de Agropecuária e CRIA de criação e recria de animais.

- Nome e formação acadêmica do (s) proprietário (s):

Gilson Brigido Lemos e Ricardo Scartezini de Azeredo Coutinho, ambos Formados em Medicina veterinária.

- Localização:

Possui a matriz administrativa localizada em Goiania-GO e duas unidades fabris, uma em Anápolis-GO e outra em Cuiabá-MT.

- Segmento de atuação:

 Atua no ramo de Alimentação animal e sementes para pastagens.

- Campo de Atuação:

Atua em todo território nacional com seus Representantes Comerciais espalhados por diversas regiões e também com vendedores internos.

- Público-Alvo:

 Abrange tanto pequenos a grandes clientes (produtores), devido ao seu grande mix de produtos atendendo diversos tipos de clientes e suas necessidades através da suplementação animal.

- Breve histórico:

A Agrocria atua desde 1980, é uma empresa que prima pela confiança e qualidade, que se especializou em atender as necessidades da sua fazenda e de seu rebanho. A partir do ideal de dois veterinários, Dr. Gilson Lemos e Dr. Ricardo Scartezini a Agrocria se despontou quando a pecuária estava num cenário em expansão. Especializada em nutrição para bovino de corte, bovino de leite, confinamento, ovino e equino, a Agrocria trabalha com completa linha de nutrição animal e sementes para pastagens. Desde então, vem aprimorando suas técnicas e abrindo caminho para uma era de desenvolvimento.

- Missão, Visão, Objetivos, Valores e Princípios da organização:

 Missão é levar para a fazenda produtos e ideias inovadoras, que melhorem o desempenho e os resultados da atividade pecuarista, preservando o meio ambiente. Visão: Atuar como uma empresa moderna, eficiente e comprometida, sendo referência nacional em pesquisas e lançamentos de produtos de nutrição Animal e Sementes de pastagens. Objetivos: Conquistar a satisfação e confiança de cada cliente através de bons resultados e ser referência no setor. Valores: Trabalho, Respeito aos Clientes, Ética e integridade, Excelência no atendimento, Profissionalismo, Desenvolvimento em pesquisas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)   pdf (397.9 Kb)   docx (305.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com