TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II Porto Alegre

Por:   •  30/4/2018  •  Relatório de pesquisa  •  2.542 Palavras (11 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

[pic 2]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade de Apoio Presencial – Polo Porto Alegre/RS

Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais

Louane Da Luz Rechemback – RA: 5265368530

Lourdes Freire Felício – RA: 5265359085

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II

Porto Alegre

2017

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I

Projeto Interdisciplinar apresentado ao curso de Processos Gerenciais da Universidade Anhanguera como requisito parcial à obtenção de nota para aprovação da disciplina de Projeto Interdisciplinar aplicado aos cursos de Tecnologia l.

Tutor Eletrônico: Ana Claudia Tsukamoto

Tutor de Sala: Vanusa Meneses

Porto Alegre

2017


Sumário[pic 3]

1 INTRODUÇÃO        4

2 DESENVOLVIMENTO        5

2.1 Descrição da organização        6

2.2 Descrição do produto ou serviço        7

2.3 Análise swot        8

3 Levantamento de campo        9

3.1 resultado        10

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS        11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        12


1 INTRODUÇÃO

A Katy Calçados trabalha com todo tipo de linha feminina, masculina e infantil presa muito pela transparência, bom atendimento com um ótimo rendimento, sentiu necessidade de ampliar expandindo assim para Katy Esportes.

“O setor de varejo é muito importante porque emprega milhares de pessoas e faz escoar os produtos até o consumidor final” (CHIAVENATO, 2006, P.).

A Katy Calçados sempre procura estar presente nos eventos da região, sendo parceira da CDL e do Sindilojas, participa de eventos e celebrações e,também se preocupa com o social e com a sociedade, sendo parceira da Fundação Semear, acreditando num futuro melhor, com desenvolvimento e responsabilidade. Além disso, todos os anos a empresa faz campanhas de arrecadação de brinquedos e alimentos, destinados a entidades carentes.

A Katy Calçados sempre procura estar presente nos eventos da região, sendo parceira da CDL e do Sindilojas, participa de eventos e celebrações. 

Sendo assim todos verão a trajetória da Katy calçados, sua responsabilidade social, seus pontos fracos e fortes no mercado lucros e concorrência.

Assim, ao longo da evolução dos anos, cada vez mais, a preocupação com o bem-estar e com a integridade física dos colaboradores passou a ser um elemento de destaque na gestão de um negócio. “Em termos de comportamento, a motivação pode ser conceituada como esforço e tenacidade exercidos pela pessoa para fazer algo ou alcançar algo” (CHIAVENATO, 1994, p. 165).

Este trabalho tem como objetivo apresentar as estratégias de posicionamento de mercado adotadas pela Katy Calçados expandindo-se e como fizeram com que se transformassem em uma das lojas solida com uma ótima lucratividade. Além disso, ela ampliou seu público alvo com a Katy esporte e conseguiu abranger mais clientes com seu site.“Afirma que a introdução de sistemas de comunicação mediada por computador tem trazido novas práticas de ensino, no caso vendas”Teles (2009)

2 DESENVOLVIMENTO

Há 26 anos no mercado, a Katy Calçados começou suas atividades com sapatarias em Novo Hamburgo, sua terra natal. Após, expandiu-se para as cidades da Grande Porto Alegre (Campo Bom, São Leopoldo e Porto Alegre) e litoral (Capão da Canoas). Possui em cada cidade uma loja que abrange toda a família, com produtos para o público feminino, masculino e infantil. Atuando no mercado desde maio de 1989, a Katy Calçados trabalha dia a dia buscando sempre seu objetivo máximo: A satisfação e a necessidade do cliente. De acordo com Irigaray et al. (2006)

Um produto continuará vivo no mercado desde que estejam atendendo às necessidades impostas pelos consumidores, sendo elas facilmente perceptíveis ou não tão claras, mas que o delimitam dentro de um grupo ou estilo de vida.

De acordo com Monteiro et al., 2004 apud Queirozet al., 2006:ampliação da linha de produtos (com o lançamento da web site e loja de esporte).

Seu mercado-alvo é a própria população da cidade em que está, preserva-se nesse negócio o comércio de calçados dos mais variados modelos e valores. O bom relacionamento com a cidade e seu público tornou a loja uma referência para a cidade, visto que se pretende expandir para outras regiões, buscando a mesma qualidade de serviço para outros clientes.

        

2.1Descrição da organização

- Tipo societário, razão social e nome fantasia:KATY Virtual Comercio De Sapatos EIRELI - EPP /MEGA LOJA KATY 230-5 - Empresa Individual De Respo.Limitada (DE NATUREZA EMPRESARIA) 

- Motivo para a escolha do nome: Uma escolha da sócia pois esse é o início de seu sobrenome Kaiser

- Nome e formação acadêmica do (s) proprietário (s): Catarina Lucia Schnorr kayser e Marco Gregorrio kayser, superior

- Localização:R ROD LATERAL BR 116 LADO LESTE 2909/Novo Hamburgo RS

- Segmento de atuação:Comércio varejista de artigos esportivos, comercio varejista do artigo de vestuário e acessório, comercio varejista de cosmético e produto de perfumaria e de higiene pessoal

- Campo de Atuação:Nível nacional

- Público-Alvo:Feminino, masculino e infantil

- Breve histórico:Há 26 anos no mercado, a Katy Calçados começou suas atividades,investindo sempre em um atendimento, transparente conquistou sua clientela

- Missão, Visão, Objetivos, Valores e Princípios da organização:Rede de lojas transparente, A satisfação do cliente. Sendo uma empresa que prioriza o cliente, a Katy Calçados também se preocupa com o social 

- Infra-estruturar e instalações: NH, Campo Bom, Canoas São Leopoldo e capão da Canoa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)   pdf (222.8 Kb)   docx (95.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com