TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar Ambiente Competitivo

Por:   •  24/5/2022  •  Projeto de pesquisa  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 3

O uso de horas extras levanta uma série de questões como o custo x benefício de se contratar ou não um novo funcionário em vez de praticar a hora extra. Diante disso, imagine que você é um profissional da área e deverá apresentar uma política de contratação e de horas extras. Diante disso, responda?

a) em quais situações você considera benéfico praticar a hora extra em vez de contratar?

Resposta: Em casos em que surge uma determinada produção ou em que necessário realizar uma atividade especifica, a qual será por determinado período com início e fim, onde apenas as horas extras trabalhadas de acordo com o horário estabelecido pela lei já seja suficiente para concluir essas atividades é mais barato pagar horas extras do que contratar um novo empregado, por se tratar de  atividades que será realizada por um curto período gerando uma despesas desnecessária a contratação de novos funcionários, pois não terá a  necessidade de permanência desse funcionário após a conclusão da atividade.

b) em quais situações é preferível contratar em vez de pagar horas extras aos funcionários efetivos?

Resposta: Em casos em que uma grande demanda surge e que será permanente seja a fabricação de um novo produto, um grande pedido, e que somente realizando horas extras não será possível concluir as atividade é necessário que haja a contratação de novos funcionários, até mesmo para que a atividade seja revezada não sobrecarregando apenas alguns evitando gastos desnecessários e problemas futuros com os funcionários.

c) Exemplifique com uma situação real ou fictícia.

Resposta: Um exemplo de realização de horas extras e contratação que ocorreu nos últimos dias foi com as empresas fabricantes de álcool em gel, por conta da alta procura por esses produtos devido a nova epidemia do corona vírus, as empresas tiveram que aumentar sua produção do dia pra noite, realizando horas extras com os funcionários existentes  e mesmo assim sendo necessário realizar a contratação de novos funcionários para atender todas as demandas e manter o constante funcionamento da fábrica entregando os produtos pra população.

d) Lembre-se que o fórum é um momento de aprendizagem colaborativa, então, avalie os exemplos dados por pelo menos dois colegas e colabore complementando suas respostas.

Resposta: Irei acompanhar e dividir experiências com meus colegas.

Boa noite Maria Coelho,

Concordo com você nesse exemplo que você nos apresentou, que contratar seria mais viável do que realizar horas extras que acarretariam prejuízo para ambas as partes. O empregador teria que pagar todos os dias horas extras que somadas no final do mês se tornaria um grande montante sem falar que futuramente a média dessas horas extras serão acrescidas no pagamento de férias e 13°. E para os funcionários ficarem todos os dias seria desgastante até prejudicial à saúde assim como um deles precisou se afastar.

 Nesse caso poderia sugerir a contratação de dois funcionários temporários para compensar empregado afastado e para compensar um excesso de demanda ou mias algum imprevisto podendo então nesse período analisar o serviço deles e realizar a efetivação de um deles ou até mesmo os dois lembrando que logo voltará o que está afastado.

Boa noite Caroline Beck,

Concordo com você nesse exemplo apresentado, a empresa e funcionário se beneficiarão das horas extras realizadas pela Michelle, pois a empresa tem o serviço prestado pela funcionária quando há necessidade, sendo vantajoso pois ela ganha relativamente pouco e o adicional de horas extras pagas pela empresa terá baixo custo valendo a pena em relação ao serviço em que e prestado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (50 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com