TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar - Ambiente Empresarial

Por:   •  5/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  3.126 Palavras (13 Páginas)  •  2.427 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

Adriano Furtado Bonacini Peres

Projeto Multidisciplinar – Ambiente Empresarial

Coopercitrus

SÃO PAULO - SP

2016

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

Adriano Furtado Bonacini Peres

Projeto Multidisciplinar – Ambiente Empresarial

Trabalho de Projeto, apresentado ao Curso de Administração, como parte de requisitos para a conclusão da disciplina Projeto Multidisciplinar – Ambiente Empresarial, sob a orientação do Tutor Helio Omura.

SÃO PAULO – SP

2016

RESUMO

O presente trabalho teve como objetivo mostrar as realizações da Coopercitrus, uma das maiores cooperativas do Brasil.Sua preocupação com a comunicação interna e externa, investidores e consumidores, faz com que a  cooperativa desenvolva projetos e trabalhos visando atender a sociedade como um todo. Há também uma preocupação com o desenvolvimento, crescimento e realizações de seus profissionais, para que alcancem seus objetivos e resultados estipulados. A Coopercitrus demonstra que com determinação, seriedade, trabalho e investimentos, a empresa só tende a crescer.Abriu novas lojas, aumentou seu patrimônio e gerou novos empregos. Apesar de todas as dificuldades nas conjunturas econômicas nacionais e internacionais ,não mediu esforços para atender prontamente os seus cooperados e clientes em todas as suas necessidades para o desenvolvimento pleno de suas atividades agrícolas, no fornecimento de insumos e pretação de serviços.

 

Palavras-Chave: Ambiente Empresarial- Prestação de serviços- Cooperativa


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        GESTÃO E GENTE        

2.1        Empresa        

2.1.1        Histórico da Coopercitrus        6

2.1.2        Natureza e ramo de atuação        7

2.1.3        Porte        8

2.1.4        Filiais        9

2.1.5        Número de funcionários        10

2.1.6        Principais produtos        10

2.1.7        Principais fornecedores, principais insumos,  serviços por eles fornecidos        10

2.1.8        Principais mercados e segmentos desses mercados em que se encontra o cliente-alvo        11

2.1.9        Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um        11

2.1.10        Organograma        11

2.1.11        Análise da prática atual da organização        12

2.1.12        Descrição e análise das práticas de gestão da empresa relativas: à missão, visão, liderança, sociedade, aos processos e projetos        12

2.1.13        Descrição se a empresa preocupa-se com questões ambientais e, sendo relevante ou não, o que poderia ser feito nessa área        13

CONCLUSÃO        14

REFERÊNCIAS        15

  1. INTRODUÇÃO

O objetivo deste projeto é o estudo das práticas organizacionais desenvolvidas dentro de uma empresa, objetivando a prática das disciplinas do Curso de Administração .

  A metodologia empregada nesse projeto foi pesquisa de campo, onde através de fontes seguras consegui enriquecer o trabalho com materiais confiáveis para fazer o desenvolvimento desta pesquisa.

A empresa escolhida para desenvolver as teorias vivenciadas na prática foi a COOPERCITRUS- Cooperativa de produtores rurais na qual trabalho.

Nesse projeto foram analisados os processos e a sistemática aplicado pela Coopercitrus nos setores Financeiro, Organizacional e Recursos Humanos, tendo como base os conceitos estudados.


2 – GENTE E GESTÃO

           

       A Coopercitrus, em parceria com o SESCOOP/SP promoveu durante o exercício passado diversos cursos, palestras e treinamentos, com colaboradores, cooperados e seus funcionários, objetivando sempre a melhoria no desempenho do profissional e por conseqüência uma melhor produtividade.

      A Coopercitrus também investe na capacitação dos dos seus Consultores Tecnicos Comerciais e Mecânicos, que neste ano contava com 367 colaboradores, além de equipar todas as oficinas com ferramentas especiais e veículos para atendimento nas propriedades agrícolas.

    Consciente da importância do trabalho preventivo para o correto funcionamento e durabilidade dos equipamentos agrícolas, a Coopercitrus promoveu treinamentos para 625 participantes, propiciando assim redução de custos de manutenção e aumento a vida útil dos equipamentos no campo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.2 Kb)   pdf (253.6 Kb)   docx (89.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com