TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar Ambiente Empresarial

Por:   •  27/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.777 Palavras (12 Páginas)  •  789 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE DE FRANCA

ADMINISTRAÇÃO

HAUANA FERRARI

LAURINDO MARFIS NETO

PROJETO MULTIDISCIPLINAR- AMBIENTE EMPRESARIAL

Magazine Luiza

PORTO FERREIRA, 2017

HAUANA FERRARI

RGM 17140251

LAURINDO MARFIS NETO

RGM 16523717

PROJETO MULTIDISCIPLINAR- AMBIENTE EMPRESARIAL

Magazine Luiza

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina Projeto Multidisciplinar-Ambiente Empresarial, na Universidade de Franca.

Tutor Claudio Scheidt Guimarães

Porto Ferreira, Oito de Abril de 2017.

RESUMO

O projeto realizado apresenta todo ambiente empresarial do Magazine Luiza, hoje umas das maiores lojas de varejo e virtuais do país. Se mantém crescendo de forma sustentável, com espírito inovador, sempre respeitando as pessoas e almejando o desenvolvimento do país, o que fez do Magazine Luiza uma referência nacional e internacional em gestão empresarial.

O Magazine Luiza também se preocupa com dar qualidade de vida, capacitação e evolução pessoal para seus funcionários, além de incentivos e treinamentos, também tem uma preocupação ambiental e social muito importante.

Anos de trabalho e de esforço fizeram hoje do Magazine Luiza uma grande empresa, com a força de sua Presidente Luiza Helena Trajano e todo seu sucesso como empreendedora, a empresa só tem a crescer, ajudando a economia, gerando empregos, exemplos sociais e ambientais, contribuindo para o desenvolvimento do país, atraindo novos investidores e tendo como objetivo se expandir cada vez mais.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO................................................................................................................5

DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO.....................................................6

DADOS E FATOS RELEVANTES DA ORIGEM DA ORGANIZAÇÃO

NATUREZA E RAMO DE ATUAÇÃO..........................................................................6

INFORMAÇÕES DO PORTE DA EMPRESA...............................................................10

NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS...................................................................................10

PRINCIPAIS PRODUTOS..............................................................................................10

PRINCIPAIS MERCADOS E PRINCIPAIS SEGMENTOS DESSES MERCADOS EM QUE SE ENCONTRA O CLIENTE-ALVO............................................................................10

PRINCIPAIS CONCORRENTES DA ORGANIZAÇÃO E ASPECTOS RELEVANTES DE CADA UM.......................................................................................................................11

ESTRUTURA DE GOVERNANÇA..............................................................................11

CONCLUSÃO.................................................................................................................13

WEBGRAFIA..................................................................................................................15

5

INTRODUÇÃO

O Objetivo do projeto é o estudo das práticas desenvolvidas dentro de uma empresa com o foco na parte empresarial da organização, usufruindo de todo o conteúdo estudado até o momento para a realização.

A técnica escolhida foi a de pesquisas de campo, através de fontes seguras conseguimos expor e enaltecer todas as informações adquiridas através das pesquisas e dados coletados sobre a empresa. O Magazine Luiza é a escolhida para a realização do projeto, uma das maiores empresas de varejo e de Lojas Virtuais no país e de capital aberto.

Analisamos os processos e os sistemas usados pelo Magazine Luiza nos setores de Recursos Humanos, Organizacional e Financeiro, trazendo como suporte os conteúdos estudados.

6

DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO

Magazine Luiza S/A, CMPJ 47.960.950/0001-21, fundada na Rua do Comércio, n° 1924, cidade de Franca, São Paulo capital. É uma sociedade de capital Aberto no ramo de comércio varejista. Tornou-se operante em 16 de Novembro de 1957. Fundada por Luiza Trajano Donato e José Pelegrino Donato, a Cristaleira como era denominada antes do atual nome, se tornou hoje uma das principais redes de varejo do país.

No ano de 1991, Luiza Helena Trajano, sobrinha de dona Luiza, assume a liderança da empresa, dando início a uma grande transformação no modelo de gestão, com objetivo de fortalecer a empresa para novos desafios que surgiram.

DADOS E FATOS RELEVANTES DA ORIGEM DA ORGANIZAÇÃO.

Em 16 de Novembro de 1957, a primeira loja foi aberta na cidade de Franca interior de São Paulo. Iniciou-se uma grande rede de varejo do país, seu nome era “A Cristaleira”, Dona Luiza em parceria com uma rádio local, promoveu um concurso para que os clientes escolhessem o novo nome da sua loja, sendo ele atualmente Magazine Luiza. Após alguns anos a loja se amplia com a chegada de um novo casal na sociedade, Maria Trajano Garcia, a irmã de Luiza e o seu marido, Wagner Garcia.

A famosa loja conhecida como “Número Um” foi inaugurada em 1976 com seus novos fundadores em Franca, é a primeira loja de departamentos da rede, na direção, os filhos de seus sócios começaram a operar na empresa, Luiza Helena Trajano, a sobrinha de Luiza, com a nova gestão, a empresa inicia uma nova trajetória lucrativa, porém com seus costumes tradicionais. Sua primeira importante aquisição se inicia na conquista das lojas Mercantil, com filiais distribuídas nas cidades da região, com o passar dos anos foi implantado na logística, um sistema computadorizado, controlando assim dados dos clientes e informações sobre entrada e saída de mercadoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)   pdf (144.2 Kb)   docx (22.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com