TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Sustentável

Por:   •  5/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 3

Em nosso projeto visamos à reutilização de pallets para a decoração e até arquitetura, é um material barato de fácil manuseio e extremamente acessível; cerca de 21 milhões de pallets são descartados em aterros sanitários todos os anos.

Os pallets podem ser encontrados em depósitos de mercados, feiras, fábricas entre outros vários lugares, a ideia é de se fazer itens decorativos originais e com uma abertura á opiniões externas, permitindo uma personalização individual ao produto no qual o cliente esteja interessado.

A ideia oferecida não possui um público alvo restrito, ela está disponível a todos os tipos de público e consumidores.

Definimos como sustentável a atividade apresentada, pelo fato de buscar um desenvolvimento material e econômico sem agredir ao meio ambiente, visando à melhoria de vida da população de maneira criativa e ecológica, e também, fornecendo uma capacitação para os membros da população, com isso gerando uma oportunidade de ganho como profissional para pessoas de baixa renda, desempregados e jovens.

Devido ao fato de que muitas empresas e estabelecimentos descartarem os pallets em aterros, o projeto visa uma pareceria com os mesmos para a obtenção desta matéria prima, a fim de fornecer um acordo positivo para a imagem da empresa e para o projeto em si.

Este acordo pode ser feito como uma troca na verdade a empresa poderá usufruir do entendimento técnico da equipe com relação a sustentabilidade e aos processos sustentáveis, visto que uma empresa sustentável é mais confiante aos olhos de investidores e melhorando assim sua imagem perante o público e stakeholders.

O objetivo geral do nosso projeto é realizar uma forma de economia sustentável utilizando o reaproveitamento de materiais, analisando uma forma ao mesmo tempo criativa e mais ecológica para a criação de móveis.

Podemos citar como objetivos específicos fornecer um produto ecológico e de maneira acessível a todos os tipos de consumidores, identificando uma inovação no segmento de decorações em geral.

Estabelecemos as seguintes metas:

• Elaborar um produto inovador, acessível e que agrade aos consumidores em termos que qualidade. praticidade e design;

• Alcançar a ecoeficiência do projeto, fornecendo bens e serviços sustentáveis a preços acessíveis reduzindo os impactos ambientais;

• Proporcionar a população em que o projeto está inserido uma especialização e capacitação para o manuseio da matéria-prima, visto que os trabalhos serão voluntários com membros da própria população.

A pesquisa realizada no projeto foi a de avaliação de um problema, pesquisando as formas como são descartados os pallets e também uma pesquisa com relação á empresas que doam esse material, houve também uma especialização da equipe base para a aplicação do projeto, de modo a capacitá-los para o manuseio correto e eficiente dos produtos e da matéria-prima propriamente dita, e uma pesquisa direcionada aos consumidores visando adequar o produto com o gosto de seu consumidor.

Podemos utilizar como principal ferramenta para a avaliação das atividades do projeto os indicadores Ethos, que são de uso gratuito que visa apoiar a incorporação de uma responsabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (60.2 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com