TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Aquisições

Por:   •  25/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  19 Visualizações

Página 1 de 4

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS

JESSICA DA SILVA SANTOS

PLANO DE AQUISIÇÃO DE ESTÚDIO

PLANO DE AQUISIÇÃO DE ESTÚDIO

Trabalho apresentado no curso de MBA da Fundação Getúlio Vargas na disciplina de Aquisições em Projetos

SÃO PAULO

2023

  1. DESCRIÇÃO DO PROJETO
  1. DECLARAÇÃO DE ESCOPO

Somos uma equipe de investidores de imóveis focados em lofts/estúdios de até 40m, visando espaços compactos e funcionais.

Nosso projeto trata-se de uma reforma de um estúdio 32m com um teto de orçamento de 100 mil reais, a expectativa é que o projeto seja concluído em 3 meses. Iremos contratar uma empresa empreiteira de obras e uma empresa de marcenaria. Os prestadores de serviços executarão suas atividades 5 dias semanais em 8h diárias.

O projeto será divido em 6 etapas, sendo elas contratação, aprovação, reforma grossa, acabamento fino e instalação de marcenaria e entrega/vistoria.

  1. EAP

[pic 1]

2. PLANO DE GERENCIAMENTO DE AQUISIÇÕES DO PROJETO

  1. MAKE OR BUY

Contratar e gerenciar por conta própria ou Contratar uma empresa, para executar a  obra.
  • Contratando e gerenciando por conta própria, teremos a dificuldade de ter que lidar com vários fornecedores ao mesmo tempo e dependendo do contexto e da  disponibilidade de horários, pode ser que não conseguiremos  fazer isso tudo com a equipe que temos e precisamos ressaltar que é muito difícil e não seria uma boa prática para lidar com a obra dessa maneira, já que estaria tudo por nossa conta e risco.
  • Contratar uma empresa especializada (empreiteira) para executar a obra é a forma mais prática e segura de organizar e gerenciar os trabalhos. Isso porque ele já conta com uma equipe completa com marceneiro, pedreiro, pintor, azulejista e etc. Ou seja , eles possuem a mão de obra e fazem o gerenciamento desse pessoal e não precisaremos se preocupar com nada e também teremos um responsável técnico e legal no canteiro de obras.
 

2.1.1 AQUISIÇÕES

itens a serem adquiridos, com referência aos pacotes de trabalho da EAP , considerando modalidade contratual e condições de entrega, conforme Incoterms

  1. Elétrica

Nessa etapa vamos fazer a estruturação de toda a rede elétrica. Além disso, também vamos substituir e instalar o que for necessário para  utilizar todos os aparelhos elétricos e eletrônicos com segurança no apartamento.

  • Passagem de cabos flexíveis;
  • Substituição de tomadas e interruptores;
  • Instalação de novas tomadas;
  • Troca do quadro de distribuição.

2. Marcenaria

Será nessa etapa que vamos criar moveis sob medida, assim como reformar os já existentes no caso de um apartamento antigo. E também fazer a instalação dos móveis que foram produzidos.

  • Produção dos armários;
  • Produção gabinete da pia da cozinha;
  • Elaboração dos guardas roupas casal e infantil;
  • Produção do gabinete do banheiro;
  • Instalação dos móveis planejados.

  1. Modalidade Contratual

A modalidade de contrato foi baseado na disponibilidade de fluxo de caixa, formas de pagamentos e entrega do empreendimento e a escolha é o resultado da análise de vários fatores, entre eles, a de abrangência e detalhe do escopo, natureza do serviço a ser executado, duração e custo do controle da prestação de serviço.

  • Precisamos escolher a modalidade de acordo com a modalidade que mais tem sinergia com nosso projeto

         

  1-Preço Global:  essa modalidade é escolhida quando há complexidade no item de aquisição e também criticidade de prazo para concluir, sendo  o maior risco é da Contratada visto que é responsável pelo controle dos preços e quantitativos dos serviços durante a execução da obra para que não ultrapasse o valor fixo previamente estabelecido no acordo.

Vantagens e Desvantagens

Menor custo de administração para a Contratante; Elaboração da proposta é mais demorada; Maior garantia comercial a Contratante; Obriga a definição prévia do projeto e escopo; Incentiva o cumprimento do prazo pela Contratada,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (119.8 Kb)   docx (362.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com