TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Gestão Ambiental e Segurança

Por:   •  18/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – MÓDULO AMBIENTAL E SEGURANÇA

CLODOMIRO RODRIGUES DA SILVA FILHO – RA: 205442014

TAMIRIS DE PAULA MIRANDA SOARES SILVA – RA: 258082011

TIAGO FREITAS FIGUEIREDO – RA: 239262014

 1º FASE PROJETO INTEGRADOR

projeto de gestão ambiental e segurança

.............................................................................................................................................

Guarulhos

2015

CLODOMIRO RODRIGUES DA SILVA FILHO

TAMIRIS DE PAULA MIRANDA SOARES SILVA

TIAGO FREITAS FIGUEIREDO

1º FASE PROJETO INTEGRADOR

projeto de gestão ambiental e segurança

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia de Produção  da Faculdade ENIAC para a 1º banca do Projeto de Gestão Ambiental e Segurança.

Profa: Raquel Almeida Monteiro

 

Guarulhos

2015

[pic 2]

A Empresa:

Para a realização deste projeto integrador a empresa IBL Logística, uma empresa do ramo armazenagem e transporte de cargas de todos os seguimentos (alimentício, lubrificantes, eletroeletrônico e farmacêutico), que esta localizada na rua Manoel Borba Gato, 100, Vila Sayago, atrás do shopping Internacional de Guarulhos, beirando a Fernão Dias.

Escopo:

Identificar e entender a causa raiz dos problemas levantados na IBL logística nos âmbitos ambiental, segurança do trabalho e/ou ergonômico, estudar os riscos, onde estão localizados, quantos colaboradores estão expostos aos mesmos, suas consequências, custos diretos e indiretos, os benefícios da resolução, o investimento necessário e apresentar as melhores soluções aplicáveis dentro da legislação atual e das condições da empresa.

O Objetivo:

O objetivo é identificar oportunidades de melhoria no âmbito ambiental, segurança do trabalho e/ou ergonômico, propondo melhorias para correção do problema e desenvolvimento do processo, prevenindo possíveis danos e perdas sejam elas físicas, ambientais ou financeiras.

Os Problemas:

Durante a breve visita ao armazém da empresa pudemos identificar algumas oportunidades de melhoria, contudo focaremos em apenas duas para este projeto integrador, sendo elas:

Ergonômico: Os demais seguimentos possuem caixas leves e de fácil movimentação, contudo no seguimento de lubrificantes as caixas tem um peso médio de 30 kg e os tambores de 200 kg que são movimentados e batidos manualmente. Causando danos na coluna e lesões sem a devida orientação para realização da atividade.

Ambiental: O seguimento de Lubrificantes também apresenta o maior nível de avarias (caixas, tambores e bombonas danificadas) da empresa e sempre que um produto é danificado estes são colocadas em pallets e acondicionados em uma rua especifica para avarias, contudo o óleo lubrificante escorre pelas caixas e tambores e vaza pelo chão em grande parte das vezes, causando contaminação do solo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (329.6 Kb)   docx (156.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com