TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Pesquisa Interdisciplinar Coaching

Por:   •  26/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  225 Visualizações

Conclusão sobre coaching no mundo empresarial e sua aplicação em Gestão de Recursos humanos ou Gestão de Pessoas ou liderança.

Projeto de Pesquisa Interdiciplinar

Em suma, podemos perceber que o coaching tem grande importância no meio empresarial, pois aliado a área de Recursos Humanos permite uma melhoria no desenvolvimento das pessoas, através das competências e habilidades.

Devido o processo de coaching ser responsável por ajudar o cliente a enxergar as mudanças necessárias para se chegar ao objetivo, ele pode ser visto como um parceiro para o sucesso de uma organização.

Através do coaching, a área de Recursos Humanos passa a ter melhores resultados, pois o mesmo utiliza técnicas que focam na mudança de comportamentos e principalmente no desenvolvimento de talentos, fazendo com que o RH trabalhe alinhado aos propósitos da empresa.

Com os estudos apresentados até aqui, conseguimos compreender facilmente que o coaching não se trata de um aconselhamento, porque ao contrário disso ele incentiva o cliente a traçar um plano de ação baseado no presente e com isso acompanhar a evolução dessas ações.

Portanto, ao falar em coaching, devemos ter em mente que o RH se beneficia muito, visto que esta área aprende a não ser passivo em relação ao que precisa ser mudado, faz com que a própria gestão tenha a autoconsciência, não precisando assim ser imposto nenhuma medida. Na verdade isso significa que o coaching auxilia à Gestão de Pessoas a enxergar como estão seus talentos, ou seja as habilidades, como se organizam no trabalho e por fim onde querem chegar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com