TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Pesquisa Interdisciplinar

Por:   •  24/8/2017  •  Projeto de pesquisa  •  2.246 Palavras (9 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 9

 

UNIDADE DE SÃO MATEUS

CURSO SUPERIOR TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA

A IMPORTÂNCIA E FUNÇÃO DE UMA DISTRIBUIDORA PARA O RAMO LOGÍSTICO


UNIDADE DE SÃO MATEUS

CURSO DE LOGÍSTICA

A IMPORTÂNCIA E FUNÇÃO DE UMA DISTRIBUIDORA PARA O RAMO LOGÍSTICO

 UM SEGMENTO QUE AUMENTA A DIVERSIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

[pic 1]


FOLHA DE APROVAÇÃO

CURSO SUPERIOR TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA

A IMPORTÂNCIA E FUNÇÃO DE UMA DISTRIBUIDORA PARA O RAMO LOGÍSTICO

UM SEGMENTO QUE AUMENTA A DIVERSIFICAÇÃO DE FORNECEDORES


[pic 2]

       


[pic 3]


Sumário

METODOLOGIA        7

PROBLEMATICA        8

OBJETIVO        9

JUSTIFICATIVA        10

RESUMO        11

INTRODUÇÃO        12

DESENVOLVIMENTO        14

COMO SURGIU A EMPRESA        14

CULINÁRIA        19

CONCLUSÃO        20

BIBLIOGRAFIA        21


METODOLOGIA

O trabalho a seguir foi realizado através de analise e pesquisas específicas relacionadas ao setor logístico, bem como através do conhecimento empírico do grupo adquirido ao longo da vida profissional e acadêmica de todos.

PROBLEMATICA

Na atualidade o mercado de produtos e serviços está em pleno crescimento, mas esse mesmo crescimento gerou um problema, que é a falta de concorrência entre fornecedores, pois quanto menor a competitividade em uma determinada área do mercado, maior será a probabilidade de ser “refém” de um só fornecedor que fará com que o custo benefício nem sempre seja tão atrativo.

        Um dos maiores benefícios trazidos pelas distribuidoras de todos os ramos é justamente a solução deste problema, trazendo consigo a concorrência direta aumentando automaticamente a competitividade entre fornecedores, dando uma ampla opção de escolha em todos os sentidos ao cliente que em outrora se encontrava “amarrado” a um fornecedor especifico.

OBJETIVO

Propomo-nos a identificar e demostrar os benefícios trazidos pelas distribuidoras nos mais diversos ramos de atividade do mercado, trazendo com a maior clareza possível o alto padrão de sistemas de informação que uma organização dessa natureza necessita para obter sucesso.

        Desejamos que através do aprofundamento do assunto por meio desta pesquisa, possa esclarecer e levar a informação a todos os leitores.

        Neste trabalho faremos menção da distribuidora, COMERCIO DE BEBIDAS E ALIMENTOS GRANSKINA, empresa na qual tem como colaborador um dos participantes do nosso grupo, Herberth Ramon Marcolino.

JUSTIFICATIVA

Diante do atual quadro econômico e da crise financeira que assola o nosso país, optamos por base nesta pesquisa evidenciar a dura concorrência enfrentada pelas distribuidoras, e o grande beneficio principalmente aos comércios de pequeno porte.

         O segmento da distribuição é de fundamental importância em um ciclo produtivo. Graças aos distribuidores, os pequenos varejistas têm acesso aos bens produzidos por indústrias de grande porte e os tornam disponíveis para os consumidores dos locais mais distantes. É esse o papel principal do distribuidor, ser o braço da indústria lavando os produtos até o mercado, através do atacado e do varejo.

RESUMO

        Os distribuidores são uma parte essencial na corrente de relacionamento entre os produtores e os compradores e é por isso a importância que na atualidade têm estas empresas, hoje existem as mais diversas especialidades de distribuidores podemos basicamente separar entre os que se alinham ao comercio local e os que se orientam ao comércio exterior.

        O mercado atual indica que o papel do atacadista será cada vez menor, pois os varejistas deverão comprar cada vez mais diretamente da indústria, sem a necessidade de intermediários e que o varejo será concentrado em grandes e mega empresas.

        Entretanto entendemos que essa tendência está longe de existir em um país de dimensões extensas como o Brasil de múltiplos tipos de varejo, haverá espaços para todos sejam grandes, médias ou pequenas empresas. Por isso os distribuidores investem nas mais variadas áreas que o nosso amplo país possibilita.

        O segmento de distribuição se fortalece a cada dia e é um relevante responsável pelo crescimento da economia nacional, ligando micro e pequenos clientes a médios e grandes fornecedores, beneficiando sempre o consumidor final e promovendo a qualidade de vida da população.

PALAVRAS-CHAVE – distribuição, comércio, mercado, indústria, crescimento, economia, clientes, consumidor, qualidade e etc.

INTRODUÇÃO

        Existem diferentes segmentos empresariais como, indústrias, distribuidores, atacadistas e varejistas, esses são os componentes das cadeias de distribuição, que são as empresas responsáveis por conduzir os produtos até o mercado consumidor. Quando se considera também os fornecedores das indústrias, o nome dado a esse conjunto de organizações interdependentes é cadeia produtiva. Essa mudança ocorre porque o conjunto de empresas consideradas passa a englobar aquelas cujas atividades são a transformação de matérias-primas em produtos finais, tornando-os aptos ao consumo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (367.5 Kb)   docx (307.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com