TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Planejamento e Controle de Pessoas

Por:   •  27/11/2020  •  Projeto de pesquisa  •  898 Palavras (4 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 4

Cultura organizacional, Clima organizacional; Qualidade de vida e saúde ocupacional

MIRANDA, Rodrigo Schimidt.

COUVES, José das.  

Cultura organizacional, Clima organizacional; Qualidade de vida e saúde ocupacional

1. RESUMO

O clima organizacional é favorável quando possibilita a satisfação

das necessidades pessoais, e desfavorável quando frustra essas necessidades. Através desse projeto, conseguimos desenvolver novos hábitos e a entender como trabalhar e desenvolver o tema proposto, assim como conseguimos desenvolver melhorias para a empresa trouxe resultados benéficos e positivos no nosso ponto de vista.

Reunir informações e dados referente a um negócio visando um melhor entendimento sobre a sua atuação no mercado, potencializando pontos fortes e corrigindo pontos adversos.

Aqui percebemos que tanto a empresa como os colaboradores são responsáveis pelo clima da empresa, porem a rotatividade nas empresas tem aumentado pela ausência de pequenos gestos, que muitas das vezes ate uma simples comemoração de aniversariante do mês pode mudar o clima.

2. INTRODUÇÃO

Este trabalho consiste em realizar diagnostico organizacional e propor planos de inovação a cerca dos mesmos, destinados a empresa Club dólaraempresa atua no ramo de barbearia e possui cerca de 50 colaboradores divididos em 5 unidades.

O desafio foi diagnosticar um problema que a empresa tem enfrentado que é a rotatividade de pessoal entre as unidades, os colaboradores não estabelecem vínculos sólidos com a empresa.

Algumas causas foram identificadas na empresa como resposta a alta rotatividade que são:

• Baixa remuneração e falta de benefícios.

• Rotina

Sabemos que o profissional almeja crescer e conquistar melhores salários, e qualquer empresa que deseja reter um bom profissional precisa estabelecer formas de trilhar o caminho desse colaborador rumo ao sucesso, mais importante, contudo, é tornar as possibilidades de crescimento claras e estruturadas, mantendo-o motivado a permanecer como parte do time.

Um planejamento realizado de maneira equilibrada, levando em conta os interesses da empresa e os objetivos profissionais do colaborador, como por exemplo, o plano de carreira é uma oportunidade de crescimento para os colaboradores.

Dessa forma, é possível que o colaborador perceba o valor que ele tem para a empresa e fique cada vez mais motivado a conquistar melhores resultados levando em conta suas possibilidades de promoção e bônus.

Não é só o dinheiro que constrói a satisfação do colaborador com a empresa. É fundamental oferecer outros tipos de benefícios para fortalecer a relação entre funcionário e organização.

3. OBJETIVO

Temos como objetivo colocar metas e implantar novas estratégias para que o nosso colaborar se sinta motivado e se dedique mais, assim não se sentirá tão desmotivado ou desanimados por ter um ciclo continuo e sem muita perspectivas, queremos que nossos colaboradores se sintam empolgados com a ideia de terem metas á ser alcançadas, metas concluídas trarão benefícios e gratificações á ser recebida.

Descobrimos o problemas em duas situações, a primeira foi ver que o serviço que estávamos prestando ao cliente não estava como desejado, porque o nosso colaborador não se sente motivado com a rotina e nem com o salário que recebe, a segunda parte foi que os próprios colaboradores deixaram claro ao dizer que desejam mais que isso no momento em que se desligavam da nossa empresa, e a cada colaborador que se desliga da empresa nos trás custos inesperados e precisamos correr contra o tempo para conseguirmos um novo, isso gera perda de tempo e dinheiro.

4. METODOLOGIA

Depois de ser feita a reunião vamos montar um cronograma para avaliar ás mudanças que foram propostas, faremos uma reunião por mês para ver o que cada colaborador está achando das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com