TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto integrador Avon

Por:   •  4/6/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.976 Palavras (20 Páginas)  •  690 Visualizações

Página 1 de 20

Avon

PROJETO INTEGRADOR I:
EMPRESA AVON

O objetivo do projeto consiste no desenvolvimento do modelo de negócios da empresa Avon, que atua ha anos no mercado, apresenta uma vasta linha de produtos seguidos da avançada tecnologia, e sua inserção no mercado é bastante presente, pois é o líder mundial de vendas diretas, tem como grande contribuinte milhares de revendedoras.
Por ser uma rede mundial, a Avon atua em mais de 100 (cem) países, inclusive o Brasil, e dentre essa complexidade no mercado, a sua metodologia busca o diferencial para se manter no mercado, utilizando estratégias e mecanismos a fim de proporcionar lucratividade e satisfação aos funcionários, revendedores e principalmente, os consumidores.

Sumário
INTRODUÇÃO...................................................................................................5
1-HISTÓRICO DA EMPRESA..............................................................................6
2-METODOLOGIA CIENTIFICA.........................................................................7
3-ESTRUTURA/MODELO ORGANIZACIONAL...............................................8
4-COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL...................................................................9
5-ESTRUTURA JURIDICA.................................................................................10
6-ESTRUTURA CONTÁBIL...............................................................................127-ESTRUTURA DE CUSTO................................................................................13
8-ESTRUTURA FINANCEIRA...........................................................................14
9-PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE CRESCIMENTO ............................15
10-FORMAS E MODELOS DE CONTROLE DE QUALIDADE......................16
11-ATUAÇÃO DENTRO DA AREA ESPECIFICA...........................................17
12-POLITICAS DE RH .......................................................................................18
13-CRONOGRAMA DE ATIVIDADES.............................................................19
CONCLUSÃO......................................................................................................20
ANEXO- TABELA..............................................................................................21
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.................................................................24

Introdução

A Avon é a empresa líder no mercado de cosmético há anos, voltada para as mulheres. Ela comercializa seus produtos espalhados por 100 países e com a ajuda de quase 6,5 milhões de revendedores.
Muitas empresas no ramo de cosméticos tentam inovar, seguindo as linhas de tratamento e beleza da Avon, mas sem sucesso. O objetivo é mostrar ao longo do trabalho como a Avon trabalha a cada dia para fazer valer seu título, e se manter firme no mercado. além de demonstrarmos seu comprometimento em ajudar projetos sociais e ambientais.
Observamos que a Avon possui um grande time de funcionários, que trabalham em seu benefício e da empresa, que lhes motivam.
Este projeto integrador tem como objetivo a integração das matérias aprendidas no curso utilizando como modelo a marca Avon.

Empresa pioneira no ramo de cosméticos.

O nome Avon foi dado por ser uma marca em alta com produção de cosméticos, perfumes, cremes, linhas de rosto entre outros.

Definição da marca

A marca escolhida para trabalhar um possível problema comunicacional foi à marca Avon.

Em 1956 dá-se início a Farmácia de Manipulação Avon. Marcos kirpy, formado em Farmácia e Bioquímica, abre uma pequena farmácia de manipulação na Rua Santa Ana, no centro de São Paulo. Investindo na elaboração de cosméticos naturais, manipulados artesanalmente, produtos para cabelos, cremes e desodorantes com fórmulas exclusivas - uma proposta diferente de tudo que existia no mercado na época. A escolha do nome Avon fez referência aos antigos farmacêuticos.

O Grupo Avon acredita na renovação. Resultado de uma notável trajetória de empreendedorismo, que teve início com Avon em 1956, hoje o Grupo é uma organização formada pelas unidades de negócio Avon.

Além de oferecer soluções inovadoras de beleza que conquistaram o reconhecimento do mercado, a Avon também se expressa por meio da Fundação Avon em fundação da beleza, instituição sem fins lucrativos que evidencia o respeito do Grupo pelo patrimônio natural.

O PÚBLICO ALVO:

Nosso público-alvo é formado por famílias brasileiras diversas. De acordo com a Tabela vps (valores psicológicos, sociológicos), nosso público-alvo estaria acomodado tanto nos realizadores quanto nos pensadores, pois: Pensadores: caracterizam-se por serem pessoas maduras, satisfeitas e apreciadoras de conforte, e suas compras baseiam-se na durabilidade, na funcionalidade e no valor do produto;

Realizadores: pessoas de orientadas para uma carreira de sucesso, controlam a própria vida e valorizam a estabilidade, são dedicadas ao trabalho e à família, preferem produtos que demonstrem seu sucesso aos seus pares.

De acordo com o modelo AI (atividades, interesses), nosso público-alvo foca na família, na estabilidade, no lar.

Teoria de valores de vps: aqui, nosso público-alvo pode ser classificado quanto aos tipos de valores: estimulação, realização, segurança, autodeterminação, que vão ao encontro das metas que – esperamos – sejam incorporadas a esse conceito de família que queremos atingir, como, por exemplo, o bem-estar das pessoas próximas, a excitação pela novidade, mas mantendo, a tradição, exemplificada pela ideia de família e de união.

De acordo com a escala de valores, pensamos que, na lista de valores, as relações de afeto com o próximo sejam as mais consideradas, seguidas de auto realização e segurança.

POSICIONAMENTO DA MARCA NO MERCADO

Avon nos dias de hoje possui mais de 2.100 lojas no Brasil, entre 42 lojas próprias, e além destas conta com mais 58 lojas em outros países.

Sua única fábrica em rua santa Ana são Paulo, hoje conta com 28.000 m² e aproximadamente 1200 funcionários. A linha Avon tem cerca de 560 itens, variando entre perfumaria, maquiagem, cuidados com o corpo, cuidados faciais, protetores solares, desodorantes, sabonetes e xampus.


1-Histórico da empresa

“Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar.
“O empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivo”. (vide anexo)
A avon é lídermundial no Mercado de beleza, com uma receita anual de US$ 10 bilhões. Como a maior empresa de vendas diretas do mundo, ela comercializa seus produtos em mais de 100 países por intermédio de aproximadamente 6,5 milhões de revendedores autônomos.
A linha de produtos Avon inclui itens de beleza de alta tecnologia, assim como produto de moda e para casa, e apresenta marcas de qualidade reconhecida como Avon Color, Renew, Skin-Soft, Advance Techniques e Avon Naturals. Como podemos observar a Avon vem inovando com sua linha de produtos ao longo do tempo, produtos versáteis e para cada tipo de pele, cor, gosto e estilo.
A Avon investe pesado na sua linha de produção que é reconhecida como a melhor do mundo se tratando em cosméticos, foca no bem estar e na beleza de suas clientes, com produtos ousados e inovadores; Esse sucesso todo se dá a uma equipe que se propõe em fazer o melhor a cada linha lançada. Pesquisas e testes são feitos para comprovar a eficaz do produto, e isso garante o seu lugar ao sol.
PROBLEMA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.4 Kb)   pdf (105.3 Kb)   docx (26.4 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com