TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projetos em Administração - 8º Semestre - FAQ

Por:   •  15/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 3

Definição de projetos.

É a intenção de fazer algo, plano de realizar qualquer coisa, podendo ser: intenção( projeto de algo), ideal ( sociedade, governo), esboço (ainda não é um livro), desenho( planta de uma casa).

O que são projetos?

São estratégias de mudanças, seja para resolver problemas, aproveitar oportunidades ou antecipar situações do futuro, além de ser atividades finitas com inicio, meio e fim. Projeto é um empreendimento temporário com objetivo de criar um produto único.

O que não se enquadra como um projeto?

Atividades repetitivas, ou que tem duração continua, como uma empresa que só realiza festas de aniversario já virou uma rotina, enquadrando-se como atividade funcional ou programa.

Definição de incerteza.

É uma escala, quanto maior o desconhecimento do resultado ou do caminho de como se chegar ao fim do projeto, maior o índice de erro e as incertezas  na hora do orçamento e dos prazos a se cumprir. Ex. túnel do canal da mancha ( orçamento Us$ 7 bilhões – realizado US$ 14 bilhões)

O que são projetos complexos

São aqueles que apresentam grande números de variáveis para ser administrada, onde exigem muitas pessoas de profissões diferentes em um período longo de trabalho. Ex. organização da copa de 2014.

Quais são os dois fatores que determinam à complexidade de um projeto?

Complexidade relacional, e técnica. Ex. *variedade de profissões para realizar projetos *variedade de informação a ser processada, *duração , *condições a serem observadas ( riscos e segurança).

Todos os empreendimentos temporários são projetos?

Não, pois depende do porte, estes podem ser administradas como encomenda ou ordem de serviço, usar abordagem projeto significa:  decidir que essa atividade seja um projeto,  designar um gerente e uma equipe para o projeto,  preparar e executar o plano do projeto.

Quais são os critérios para caracterizar um projeto?

Importância do evento; Atividade fornecer um novo produto; Data ou prazo para entrega; Atividade diferente da rotina; Problema com soluções; Solução de problema

O que é um programa?

É um grupo, família ou conjunto de projetos que trabalham de forma coordenada, especialmente em projetos de grande porte, onde estão atrelados a um grupo de projetos estratégicas de longo prazo. Ex. programa de educação continua.

O que é um subprojeto?

É a parte de um projeto de grande porte. Ex. projeto de um motor, dentro do projeto de um veiculo

O que é um sistema?

É uma parte do subprojeto, usado para indicar um conjunto complexo de atividades ou subprojetos. Ex. sistema de apoio à vida, dentro de um projeto de astronave)

Ciclo e fases  de vida do projeto. Estudar o desenho da apostila

Partes de um projeto

Idéia: corresponde à fase de inspiração do projeto, é a parte mais difícil de qualquer projeto, depende da criatividade e talento.

Desenhos: é o modelo mental que passa para a pratica em forma de maquetes e protótipo.

Desenvolvimento: quando o planejamento é posto em pratica

Entrega: momento de apresentar o produto, não sendo o fim do projeto mais sim uma fase de transição para um novo projeto ou  nova atividades adicional.

Classificação dos projetos

Estratégicos (longo prazo); Operacional ( ligado às atividades funcionais); Emergenciais ( solução de problemas inadiáveis); Compulsório ( obrigações legais)

Critérios para realizar escolhas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (62.2 Kb)   docx (747.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com