TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DE PROJETOS 7º SEMESTRE

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.332 Palavras (10 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 10

Jociele Leite Nunes Barros - RA: 370153

Patrícia Andréia Martin - RA: 391316

Rhenan Miyadi Nunes - RA: 384876

GESTÃO DE PROJETOS

Prof. Renato Torres

Aquidauana/MS

Abr/2015

[pic 2]

Jociele Leite Nunes Barros - RA: 370153

Patrícia Andréia Martin - RA: 391316

Rhenan Miyadi Nunes - RA: 384876

GESTÃO DE PROJETOS

Prof. Renato Torres

Aquidauana/MS

Abr/2015

[pic 3]

SUMÁRIO

Introdução .......................................................................pg. 4

Etapa 1 .............................................................................pg. 5

Etapa 2 .............................................................................pg. 8

Etapa 3 .............................................................................pg. 9

Etapa 4 .............................................................................pg. 15

Considerações Finais ......................................................pg. 17

Referencias Bibliográficas .............................................pg. 18

[pic 4]

INTRODUÇÃO

No desenvolvimento deste trabalho será possível retratar a importância da Gestão de Projetos na administração das empresas, apresentando as necessidades mais evidentes na execução de um projeto, levando em consideração o tempo de execução, estrutura, orçamento, membros envolvidos e cronogramas de execução, observando a forma adequada de apresentar o projeto, detalhando como serão avaliados os resultados e a importância dos mesmos para a melhoria da administração da empresa.

 Entender assim que em uma Gestão de Projetos há um objetivo claro pré-definido e para alcançar esse objetivo é necessário o gerenciamento do projeto isto é, aplicar conhecimentos, habilidades e técnicas num certo prazo, com determinado custo e boa qualidade para que a finalização do projeto seja concluída com êxito.

ETAPA 1

Passo 2 Item 3

INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA A SER ESTUDADA

A Empresa escolhida pelo grupo de estudos para realizar o trabalho de Gestão de Projetos foi a RW Veículos, de EVANDRO FORTUNATO CAVALCANTI – ME. Localizada na Rua: Teodoro Rondon, nº 524, Bairro Centro, na cidade de Aquidauana Mato Grosso do Sul, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 10.982.926/0001-83, representada legalmente pelo Proprietário, Evandro Fortunato Cavalcanti, portador do RG nº 666400 SSP/MS e do CPF/MF nº 562.718.161-34.

A Empresa foi fundada em 23/07/2009, pelo Proprietário Evandro Fortunato Cavalcanti. A ideia de montar seu próprio negócio se deu após a vinda dele do Japão. No País morou por 8 anos e quando voltou resolveu montar seu próprio negócio. Com um capital consideravelmente bom em mãos decidiu investir em uma loja de veículos, ramo no qual já atuava antes de morar no Japão.

No começo como não tinha seu espaço, comprava e vendia os carros em outras concessionarias. Às vezes comprava um carro e deixava consignado em uma loja, quando o veículo era vendido pagava uma comissão para o lojista. Com isso adquiriu experiência e resolveu então abrir seu próprio negócio.

A loja começou após Evandro comprar um pequeno terreno e construir a própria sede da Empresa, um lugar pequeno e modesto, mas bem acolhedor e simpático. Tinha apenas uma sala de recepção, uma copa, um banheiro e o pátio onde os veículos ficavam expostos para que os clientes pudessem ver.

Dentro desses quase 6 anos de mercado a loja já adquiriu mais um terreno sendo ampliado para aproximadamente 520 m². Reformada, tornou-se uma Micro Empresa ME. E hoje consistem em uma sala para escritório do proprietário Evandro onde atende seus clientes com conforto e tranquilidade. Mais uma sala onde ficam os vendedores e secretária para recepcionar os clientes que chegam sendo bem atendidos. Dois banheiros masculino e feminino. Uma salinha com água e café e televisão, um espaço para manutenção dos veículos que chegam logo que comprados, são desmontados, lavados, polidos e ficando assim em perfeito estado para exposição e venda um depósito para peças e material de limpeza, uma cozinha, e o pátio onde os carros ficam expostos.

Por fim a Empresa conta também com uma equipe experiente e bem treinada. Sendo composta por dois vendedores, dois assistentes de serviços gerais, uma secretária e o Proprietário. Todos trabalham em conjunto, unidos por um único propósito, atender bem seus clientes, trazendo sempre satisfação e cumprindo seus deveres da melhor forma possível.

A Missão da empresa é buscar sempre o melhor produto, tudo com qualidade e garantia. Atender da maneira mais correta às necessidades de seus clientes. E acima de tudo transmitir segurança, respeito e capacidade em seu trabalho.

Visão da Empresa: Continuar crescendo e obter lucro, mas com trabalho, esforço e humildade. Respeitando as vontades dos clientes, mostrar excelência dos produtos e se destacar entre seus concorrentes.

Passo 4

O QUE É A GESTÃO DE PROJETOS;

A gestão de projetos permite gerenciar um conjunto de ações pré-definidas dentro de uma organização, que de acordo com um cronograma permite também acompanhar o andamento das atividades planejadas: o que se deve cumprir, o que já foi cumprido, o que ainda não foi feito e o que precisa ser corrigido sem que atrapalhe a expectativa inicial. Além disso, é preciso ter uma visão mais abrangente do negócio a ser administrado e, com isso, observar detalhadamente cada atividade, facilitando a tomada de decisão de maneira antecipada e ainda com tempo para intervenção, caso seja necessário.

Os projetos são realizados com foco no alcance dos objetivos estratégicos pré-definidos, de forma que se realize o cumprimento das tarefas e alcançar os resultados. Para que ele aconteça e obtenha sucesso é preciso que haja planejamento, administração, coordenação e gerenciamento das atividades que serão realizadas para sua conclusão. Sendo assim, a gestão de projetos é definida como a aplicação de conhecimentos, habilidades e ferramentas e técnicas em projetos com o objetivo de atingir ou até mesmo exceder às necessidades e expectativas dos clientes e demais partes interessadas no projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (248.2 Kb)   docx (58.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com