TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Práticas de gestão: pessoas, suprimentos e finanças

Pesquisas Acadêmicas: Práticas de gestão: pessoas, suprimentos e finanças. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  7.519 Palavras (31 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 31

ROTEIRO DE CONTEÚDO DO PIPA IV

TEMA: PRÁTICAS DE GESTÃO: PESSOAS, SUPRIMENTOS E FINANÇAS

INTRODUÇÃO

1 PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

1.1 Denominação, dados e fatos relevantes da origem da organização, natureza e ramo de atuação, informações sobre o porte da empresa

Os primeiros membros da família Brenninkmeyer eram comerciantes de linho e produtos têxteis no século XVII, mas a história do êxito começou há 200 anos, quando os irmãos Clemens e August (cuja união das inicias de seus nomes resultou na sigla C&A) abandonaram sua casa na cidade de Mettingen, norte da Alemanha, e abriram um centro de distribuição para comercializar produtos têxteis na pequena Sneek, na Holanda, em 1841. A primeira loja com a marca C&A foi aberta em 1861, obtendo um grande êxito. Foi uma das primeiras lojas no mundo a oferecer roupas prontas em diversos tamanhos aos consumidores, a um preço aceitável. Em 1910, a C&A já tinha estabelecido uma vasta cadeia de lojas em toda a Holanda.

A expansão para o estrangeiro foi o passo seguinte. Outros membros da família fundaram lojas da marca na cidade de Berlim na Alemanha em 1911, primeira grande loja de departamento da cidade; e na Inglaterra em 1922. Logo depois da Segunda Guerra Mundial, a empresa que tinha como maior mercado a Alemanha, encontrava-se em sérios apuros, afinal boa parte de suas lojas no país estavam fechadas ou destruídas. Nos anos seguintes, a C&A resolveu recomeçar seus negócios na Alemanha com uma forte onda de expansão com a inauguração de inúmeras lojas. A segunda onda de expansão teve lugar muito mais tarde, num clima social e econômico muito diferente. Foi iniciada em 1963, com uma unidade na Bélgica. Em 1972, a C&A estabeleceu-se na França. Nessa trajetória de sucesso, em 1976 foi inaugurada a primeira loja no Brasil, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Baseada no tripé, moda/qualidade/preços acessíveis, a C&A logo conquistou uma parcela exigente do mercado que restringia suas compras às butiques. A marca ficou famosa no país com o bailarino Sebastian atuando em suas propagandas desde 1990. Em 2010 esta personalidade encerrou seu contrato com a empresa. Enquanto isso na Europa a marca expandia-se rapidamente, fincando bandeira na Suíça em 1977, em Luxemburgo em 1982 e na Espanha em 1983. Seguiu-se a Áustria em 1984, Portugal em 1991, República da Irlanda em 1998 e República Checa em 1999, Polônia em 2001, mesmo ano em que encerrou atividade no mercado inglês, fincando a marca C&A em boa parte dos países do velho continente.

No Brasil, a C&A é também um dos maiores varejistas em produtos e serviços financeiros. Por meio do Banco IBI, oferece cartões de crédito, seguros, títulos de capitalização e empréstimos para pessoas físicas e jurídicas.

-NA figura nana

Marcas Próprias

Em suas enormes lojas a C&A oferece aos consumidores uma vasta gama de produtos, que abrangem todos os estilos, comercializados sob várias marcas próprias. São 460 designers e compradores que desenvolvem coleções baseadas nas tendências da moda atual e nas inovações técnicas que ocorrem ao redor do mundo. Atualmente a empresa oferece marcas exclusivas:

Figura 1

-A planilha é dividida da seguinte forma:

Divisão 1 Feminino time 11- Clock House

time 12- Jeans

time 13- Contemporâneo Yessica

Divisão 2 Masulino time 21- Clock House

time 22- Jinglers

time 23- Angelo Litrico

time 24- Ace

time 25- Suncoast

Divisão 3 Infantil time 31- Baby Clubby

time 32- palomino

time 33- Licenses, Barbie e Hot Wells

time 34- Miss e Fifteen

Divisão 4 Calçados mais acessórios time 41- Calçados ( masc., fem. e infantil)

time 43- Acessórios

Divisão 6 Eletrônicos - (celulares mais relógio, câmeras Mp3)

Fonte : Os autores

As parcerias com grandes estilistas brasileiros (assinados para a C&A Collection) também fazem muito sucesso, como por exemplo, Reinaldo Lourenço, Isabela Capeto, Amir Slama, Alexandre Herchcovitch e Sergio K.

Instituto

O Instituto C&A é uma organização sem fins lucrativos e de interesse público, que tem como foco promover e qualificar o processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.5 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com