TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pró-Reitoria de Ciências Tecnológicas e Sociais Aplicadas

Por:   •  3/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.234 Palavras (5 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade Severino Sombra

Pró-Reitoria de Ciências Tecnológicas e Sociais Aplicadas

Curso de Engenharia de Produção

LINHA DE LATA

Elaboração e Gestão de Projetos

Luhel Torraca Seabra

Vassouras-        RJ

2017


ENVASE DE LATAS

Elaboração e Gestão de Projetos

Luhel Torraca Seabra

Trabalho sobre a implantação de uma nova linha: Linha de latas

Professor: Márcio

Vassouras-RJ

2017


RESUMO

Este trabalho visa alcançar o objetivo de agregar conhecimento sobre a elaboração de um projeto, destacando os prós e contras com uma análise swot, examinando o projeto por completo. A elaboração do projeto para ampliação da fábrica Beer orientou-se por soluções visando inovar e atingir um maior público em vendas de nossos produtos. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de mercado onde a aceitação foi muito boa dos consumidores e clientes garantindo uma posição rentável. Foram realizadas reuniões de maneira a abarcar o melhor ponto da Unidade e que orientassem soluções para o projeto. E a partir do diagnóstico realizado foi levantada a elaboração do projeto de uma linha de envase de lata.

 INTRODUÇÃO

O Trabalho a seguir visa à possibilidade de implantação de uma nova linha de envase de lata. Onde será possível inovar cada vez mais nossos produtos, apesar de enfrentar concorrentes diretos e indiretos de peso, pode sim encontrar seu espaço na mente e nos desejos dos consumidores já que somos fortes no mercado no envase de garrafas e trabalhamos sempre unindo tradição e inovação, para criar elo forte e duradouro com nossos clientes, oferecendo as melhores marcas e serviços do mercado.

OBJETIVO

Elaborar um projeto que visa a criação de uma nova linha de envase de lata na fábrica.  

JUSTIFICATIVA

        O mercado vem se transformando e inovando cada vez mais e não podemos ficar parados no tempo perdendo o espaço para concorrentes. Com isso teve-se a idéia de realizar a implantação de uma nova linha de envase de lata na empresa já que ela só possui linha de envase de garrafa, atingindo assim novos consumidores e podendo inovar cada vez mais seus produtos e serviços.  


2- APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

  • Nome da Empresa: Razão social : Beerev
  • Razão social : Beerev LTDA
  • CNPJ: 11.129.521/0001-96 CNAE: 1122-4/99 - fabricação de bebidas
  • Missão: Ser uma empresa empreendedora com produtos inovadores e de excelência no mercado, buscando crescimento sustentável e rentável, valorizando nossos colaboradores, assegurando plena satisfação de nossos consumidores.
  • Visão: Ser reconhecida e líder de mercado no ramo de bebidas pela excelência de seus produtos por meio dos seus processos, potencial competitivo e colaboradores
  • Valores: Comprometimento, Objetividade, Empreendedorismo, Respeito, Assiduidade, Integridade, Idoneidade, Ética.
  • Organograma da empresa:

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9]

3- ANÁLISE SWOT        

        

        A análise SWOT ajuda a avaliar se nossas ideias são plausíveis e se terão bom posicionamento no mercado. Esta análise é fundamental para o planejamento adequado das estratégias para venda e crescimento da empresa. Os 4 pontos da matriz SOWT são: Força, Fraqueza, Oportunidade e Ameaça, como.

3.1 FORÇA

        A força é que atingira um maior público em venda de nossos produtos atraindo mais consumidores e clientes para nossas marcas.  

3.2 FRAQUEZA

        A fraqueza é o custo dos maquinários e a mão de obra para esse investimento que é cara.

3.3 OPORTUNIDADE

        A oportunidade está na inovação e na criação de novos produtos e marcas, onde será possível o envase por diversos tamanhos de lata apenas realizando setups na linha. (ex: 269 ml, 310 ml, 350 ml, 473 ml). Mantendo vínculos fortes e duradouros com nossos consumidores e clientes, oferecendo as melhores marcas e serviços.

3.4 AMEÇA

        Pode se descartar produtos de concorrentes que já estão no mercado de envase em latas, ou outras bebidas consumidas dentro do mesmo nicho como refrigerantes, sucos industrializados, iogurtes e outros.

PESQUISA DE MERCADO

Brasil é um dos maiores produtores de cerveja do mundo! Produz cerca de 13 bilhões de litros de cerveja por ano. E o brasileiros consome cerca de 65 litros de cerveja por pessoa ao ano. O que nos ajuda mais em nossas pesquisas de mercado

        1. O Senhor (a) consome cervejas, refrigerantes em latas?

        90 respostas

        Sim 76 Não 24.        

[pic 10]

[pic 11]

PERÍODO DE EXECUÇÃO

Data de início previsto: 01/07/2016

data do término previsto: 21/07/2017

CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES

No projeto foram planejados:

 01 despaletizadora (1mês), 01enchedora (2 meses), 01 recravadora (15dias), 01pasteurizador (4meses), 01 codificadora (15dias), 01 empacotadora (3 meses), 01 paletizadora (1meses), 01 envolvedora (1 mês).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (341 Kb)   docx (289 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com