TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Aplicada às Organizações

Por:   •  23/8/2017  •  Projeto de pesquisa  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho: Release

Disciplina: Psicologia Aplicada às Organizações

Professor(a): Marlene Schettino

Alunos: Igor Martins Santos

________________

ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO E A CIÊNCIA COGNITIVA: UM PARALELO DE SEMELHANÇAS

A apresentação teve como objetivo apresentar a inter-relação existente entre a área da Ciência Cognitiva e a área da Ciência da Computação, fazendo um paralelo entre suas concepções. Foram abordados definições de Inteligência Artificial, aplicações e críticas. Constatou-se a permanente investigação sobre os processos da mente em ambas áreas de conhecimento, criando uma intersecção de visões onde a mente segue o funcionamento do computador e o computador busca imitar as funções da mente.

Delimitou que cada vez mais se criam proximidades da vida artificial à vida humana, o homem tenta assim criar um ser artificial que substitui-se o homem nas suas diversas funções e ações. Usando conhecimentos matemáticos e até mesmo individuais dos programadores.

Explicou se que a PSICOLOGIA COGNITIVA é uma ciência da mente, existe uma restrição de caráter mais geral, que se refere aos limites do conhecimento de nosso próprio cérebro. O raciocínio, a memória, a linguagem e a emoções são componentes da inteligência humana, sem os quais o humano não se tornaria autônomo e apto a sobreviver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com