TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia das Cores e Percepçao

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2


Aluna: Mariana Terrenas da Silva – 1321773

Disciplina: Psicologia das cores e percepção

Tutor(a): Érica Tonietti

 7ºB Administração

O conteúdo sobre simbologia das cores revela a importância que uma cor pode representar em cada país, visto que cada um possui cultura, tradição e costumes diferentes. Ou seja, uma só cor possui diversos significados que modificam-se de uma cultura a outra. Um exemplo prático seria a cor verde, que no Brasil simboliza esperança e representa as matas e florestas na bandeira do país.  Já no Oriente Médio, o verde é ligado à fertilidade e riqueza além de ser considerada a cor tradicional do Islã enquanto na Indonésia esta cor é considerada hoje proibida. Ainda que nas culturas orientais o verde represente juventude e vida nova, na China os homens que usam chapéus dessa cor expõem aos demais que suas esposas cometeram adultério.
        Por isso, é importante obter conhecimento da simbologia das cores e dos seus significados, pois cada uma pode representar emoções, políticas e religiões diversas sendo necessário cuidado ao manuseá-las em culturas diferentes das nossas. O conteúdo sobre simbologia das cores revela a importância que uma cor pode representar em cada país, visto que cada um possui cultura, tradição e costumes diferentes. Ou seja, uma só cor possui diversos significados que modificam-se de uma cultura a outra. Um exemplo prático seria a cor verde, que no Brasil simboliza esperança e representa as matas e florestas na bandeira do país.  Já no Oriente Médio, o verde é ligado à fertilidade e riqueza além de ser considerada a cor tradicional do Islã enquanto na Indonésia esta cor é considerada hoje proibida. Ainda que nas culturas orientais o verde represente juventude e vida nova, na China os homens que usam chapéus dessa cor expõem aos demais que suas esposas cometeram adultério.
        Por isso, é importante obter conhecimento da simbologia das cores e dos seus significados, pois cada uma pode representar emoções, políticas e religiões diversas sendo necessário cuidado ao manuseá-las em culturas diferentes das nossas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (69.4 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com