TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia das Cores

Por:   •  12/5/2021  •  Monografia  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Livro: A psicologia das Cores, de Cássia Heller

O Livro A psicologia das Cores, de Eva  Heller é um livro extremamente completo que detalha de forma interativa o significado, representação e sentimentos que cada cor pode causar, com vários exemplos. Além disso, é mostrado que toda  cor usada em praticamente qualquer coisa, seja pela natureza ou pelo homem, não é aleátorio, não é por acaso. Tudo tem seu significado. Com base nisso, a autora  realizou várias pesquisas com diversas pessoas de diversos lugares, a autora aplica seus estudos e pesquisas de forma completa e informativa sobre o assunto, deixando bem claro sobre a importância de saber o que cada cor representa e como ela representa dependendo do local em que for aplicada. Eva Heller em seu livro, A psicologia das cores,  mostra que a cor tem um poder de mudar completamente, inconscientemente,  a decisão e o sentimento de uma pessoa, dependendo da forma em que for aplicada e também, onde é aplicada.

O livro apresenta conteúdos de forma geral sobre a cor, desde cada cor no marketing  até as religiões e como isso influencia o ser-humano.

Em seu livro, Eva Heller  apresenta a história de algumas cores e explica o por que da cor azul ser utilizada em no manto de alguns santos, e quadros da nobreza, já que o azul nos tempos antigos, foi uma cor muito cara para se fazer, principalmente o Azul Lapiz lazulli, seu pignmento era extraído de uma pedra muito preciosa e, difícil de se encontrar, eis o motivo por ser caro.

O Livro além de explicar com exemplos e também contar sobre as hitórias de cada cor, apresenta também demonstrações e ideias de cada cor, misturada com outra.. e ver que duas cores frias específicas, podem causar sentimento de Poder e ansiedade para fazer algo, coisa que muitos pensam ser somente cores quente que tem esse poder.

Para um profissional da área de design gráfico ou próximos, este livro é extremamente importante para o aprendizado do profissional. Além de saber como trabalhar melhor com cada cor, o designer terá informação suficiente (pois o livro é bem completo) para argumentar sobre alguma questão em sua arte do por que aplicar alguma cor específica, além do grande conhecimento que obterá durante e ao fim da leitura.

Acredito que ao final do projeto, escolher as cores a serem utilizadas são uma das partes mais difícil e com o livro, o conhecimento abordado nele, será mais fácil pois você aprenderá a usar as cores com propriedade, dependendo do que você quer entregar com a arte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (19.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com