TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUAL O SEU ENTENDIMENTO SOBRE O CONTEÚDO APRESENTADO NO VÍDEO?

Por:   •  14/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  776 Palavras (4 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 4

Avaliação EJA-FVP

  1. Qual o seu entendimento sobre o conteúdo apresentado no vídeo?

Os vídeos nos passam diversas personalidades e experiencias de profissionais e estagiários na luta pela vaga na empresa Chilli Beans. Desde as eliminatórias até a final, os concorrentes a única vaga mostram suas peculiaridades e principalmente seus objetivos enquanto funcionário, que em alguns, são incompatíveis com os da empresa, deixando de cara o mesmo longe de passar para próxima etapa.

Podemos tirar como experiencia dessas entrevistas, que o papel do entrevistador não é ver o quão bom você pode ser, mas se você é adequado para o negócio do mesmo, vemos isto com a candidata escolhida, ao qual quebra toda uma barreira pela sua forma de criar e passar uma ideia de inovadora para o contratante, dentre todas, ela mostrou ser criativa e persuasiva, sem se perder em meio ao que foi dito e respondido.

  1. Cite características que podem ser utilizadas para a EJA referentes ao vídeo.

Por se tratar de um vinculo voluntario, muito do que vemos do vídeo pode ser ligeiramente pensado para a EJA, pois tais candidatos ao demonstrarem interesse já serão fortes candidatos as vagas, por estarem cientes da missão e compromisso com a EJA.

A força de vontade e dedicação que vemos nas entrevistas, pode ser fielmente analisada em busca do ingresso da EJA, tornando essa, uma das principais características de um bom profissional.

Entrevista pessoal

  1. Qual o seu propósito participando de uma EJA?

Tenho proposito de um crescimento pessoal, acadêmico e prático, onde, na nossa realidade se torna quase impossível, com a saturação de profissionais e com fator muito abrangente na nossa cidade que é o “apadrinhamento”, onde os mesmos recrutam apenas os de “casa”, vetando por muitas das vezes a possibilidade de conhecer um profissional altamente ético e bom no que faz.

  1. Por que devemos lhe recrutar? E o que lhe diferencia dos outros candidatos?

Como citado em vídeo, também levo esse dilema, eu não desperdício oportunidades, vejo a EJA como uma ponte entre a faculdade e o mercado de trabalho.

Tenho vasta experiencia no mercado de trabalho, passei por diversas áreas, desde estagiário do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco – DER-PE, Estagiário Voluntário da Empresa Junior da Universidade de Pernambuco, no curso de engenharia civil, POLI Junior, até meu atual contrato, como secretário, tenho facilidade de comunicação, gosto de estar frente ao público.

Carrego na minha bagagem 6 Períodos do curso de engenharia pela Universidade de Pernambuco, ao qual tranquei para me dedicar ao que realmente quis, contabilidade, vejo isso como principal motivo para ser cada dia mais assíduo nas minhas escolhas, e minha meta agora, é fazer parte da EJA, com intuito de agregar tudo que já vivenciei e carrego comigo, como também me preparar para o mercado de trabalho com as vivencias adquiridas na mesma.

  1. Cite 03 exemplos de qualidades suas e 03 defeitos

Minhas principais qualidades são: ser persistente, Autoconfiança e ético.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (59.4 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com