TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: UMA REFERÊNCIA DE EXCELÊNCIA OPERACIONAL

Por:   •  17/9/2018  •  Monografia  •  867 Palavras (4 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO PAULO SOUZA

ETEC JORGE STREET – EXTENÇÃO PARQUE BRISTOL

GUILHERME CALAÇA DOS SANTOS

JEFFERSON FERNANDES

PEDRO HENRIQUE CALAÇA

RAFAEL FELIX

RAFAEL OLIVEIRA

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: UMA REFERÊNCIA DE EXCELÊNCIA OPERACIONAL

São Paulo

2018

GUILHERME CALAÇA DOS SANTOS[pic 1]

JEFFERSON FERNANDES

PEDRO HENRIQUE CALAÇA

RAFAEL FELIX

RAFAEL OLIVEIRA

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: UMA REFERÊNCIA DE EXCELÊNCIA OPERACIONAL




Projeto de Pesquisa apresentado à Etec Jorge Street Centro Paula Souza, sob orientação do Professor Flavio F. Bento como requisito parcial para a conclusão do curso Técnico de

Administração.

Sumário

INTRODUÇÃO        4

JUSTIFICATIVA        5

PROBLEMATIZAÇÃO        6

OBJETIVOS        7

METAS        8

METODOLOGIA        9

REFERÊNCIAS        10

                                       


INTRODUÇÃO

Assim a qualidade de vida pessoal é importante devemos observar os ganhos positivos para ambos os lados, empresa/ colaborador, quando temos um modelo organizacional envolvido com a qualidade de vida dentro da empresa, Observamos então que nos dias principalmente as grandes organizações estão demonstrando um crescente interesse na construção de um ambiente de trabalho que proporcione o bem estar geral dos envolvidos. Podemos dizer também que a qualidade de vida do colaborador poderá influenciar diretamente na produtividade.

        Quando a empresa conhece o valor do trabalhador, investe em uma infraestrutura que proporcione o bem estar, identifica se que o nível de satisfação e motivação do colaborador, pode se transforar em ganhos reais de produtividade.

Sendo assim este estudo espera esclarecer oque entende se por “qualidade de vida no trabalho”, e como isso pode influenciar na excelência operacional e consecutivamente no aumento de produtividade, oque exatamente um colaborador espera da organização enquanto qualidade de vida, os programas oferecidos pela empresa atendem as expectativas das pessoas que nela atuam?


JUSTIFICATIVA

Trabalhar em um ambiente agradável e seguro é o melhor cenário no que se refere a qualidade de vida. A metas são alcançadas mais rapidamente quando temos pessoas envolvidas e focadas nas atividades que exercem dentro de uma organização, vamos buscar esclarecer os fatores que influenciam na qualidade de vida no trabalho, de que forma que o alcance deste modelo pode influenciar no crescimento da empresa, afinal as expectativas dos administradores somente serão atendidas através de um bom trabalho de seus empregados, a falta  de capacidade ou habilidade de um empregado forma uma barreira enquanto a empresa ergue barreira quando não proporciona treinamento, oportunidades de carreira e recompensas apropriadas, quando não temos um ambiente adequado de trabalho, além disso a vontade de trabalhar diminui as pessoas ficam desmotivadas não só apenas por haver obstáculos em seu caminho, mas também por não terem o respaldo da empresa em relação a vivencia interna das pessoas, lembrando que as necessidades das pessoas podem ser diferentes, então começamos a entender também que deve se avaliar os setores e entender qual o melhor modelo para atender as expectativas dos colaboradores que nela circulam.


PROBLEMATIZAÇÃO

Como foi citado anteriormente a qualidade de vida no trabalho é de suma importância, e a falta de realização das praticas internas que permitem um ambiente agradável podem impactar diretamente nos resultados esperados pelos administradores.

Sendo assim a questão central será avaliar de que forma direta ou indiretamente a qualidade de vida poderá influenciar na excelência operacional e consecutivamente na produtividade, alcance de metas e objetivos e principalmente os ganhos e ou perdas financeiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (144 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com