TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais Atividades se Enquadram no Seu Perfil de ‘futuro empresário’

Por:   •  16/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 2

Quais atividades se enquadram no seu perfil de ‘futuro empresário’

Tenho formação em Administração com ênfase em Comércio Exterior, porém todas minhas experiencias são voltadas a administração executiva. Portanto creio que me encaixo em Atividades Administrativas. A seguir, as atividades de uma sociedade empresarial, utilizando a estrutura na Tabela 1 como base:

"(i.) o fornecimento de uma combinação ou de um pacote de serviços administrativos de rotina a empresas clientes, sob contrato, tais como: serviços de recepção, planejamento financeiro, contabilidade, arquivamento, preparação de material para envio por correio etc.; (ii.) os centros de prestação de serviços às empresas ou escritórios virtuais" (CNAE CLASSIFICACÃO NACIONAL DE ATIVIDADES ECONÔMICAS. 2017)

Ofereceria as empresas um serviço administrativo, onde as empresas startups teriam que se preocupar apenas com o objetivo principal da companhia, e os demais serviços básicos e obrigatórios seriam disponibilizados através de nossos serviços, sendo eles virtuais ou até mesmo presenciais, pois, empresas startups vem constantemente alcançando bons resultados, mesmo em situações de crise.

Tabela 1 - (CNAE - CLASSIFICAÇÃO NACIONAL DE ATIVIDADES ECONÔMICAS. , 2017)

Para consolidar esta empresa no mercado seria necessário o empreendimento de sócios que trabalhassem ativamente na administração e no dia a dia da empresa, portanto a Sociedade Limitada seria o tipo de societário que mais se enquadraria no perfil que estou buscando, afinal a responsabilidade de cada um estaria limitada a quota que foi investida pelo sócio.

Com a legalização do trabalho terceirizado (Lei 13.429 de 2017), inúmeras portas se abriram para este tipo de sociedade. As startups que hoje são consideradas como empresas que buscam por alternativas mais econômicas, com certeza iriam escolher por compor suas equipes por uma empresa terceirizada, e que oferece um quadro de funcionários de segurança e extremamente qualificados. Afinal, com esta nova legislação este tipo de serviço estará em alta no mercado e graças a crise na qual o país se encontra diversos funcionários capacitados estão a busca de uma nova recolocação.

Por fim, mesmo sendo um investimento inicialmente perigoso, a longo prazo poderá trazer retornos imensuráveis, mesmo que no início exista dificuldades na captação de empresas e confiança das mesmas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com