TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais os Aspectos Éticos Envolvidos Nessa Questão dos Incêndios na Amazônia?

Por:   •  7/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quais os aspectos éticos envolvidos nessa questão dos incêndios na Amazônia? 

 

A ética de  certa forma foi “esquecida” quando se trata da Amazônia, a ganância e o poder estão destruindo um patrimonio histórico, um lugar que preserva muitas plantas e animais não encontrados em nenhuma outra parte do mundo. Com essa queimada que teve uma escala maior neste ano em relação ao anos anteriores, esta acarretando em uma péssima qualidade de vida para a população, e com o tempo mais dióxido de carbono sera jogado na atmosfera, aumentando a temperatura do mundo.

2.  Relacione os cinco princípios básicos da Administração Pública (artigo 37 CF) com políticas públicas de preservação da Amazônia. (Seria bom copiar esses 5 princípios aqui, pois os alunos não vão achá-los).

Legalidade : A administração publica pode só fazer o que está em lei, se ocorrer excesso ou praticar algo ilegal ocorrera a  nulidade do ato.

Impessoalidade : Os atos administrativos devem ser imparciais, inibindo quaisquer tipos de privilégios, interesses e discriminações, e assegura a defesa do interesse público sobre o privado.

Moralidade : O princípio da moralidade não está ligado à consciência do agente e sim ao conjunto de regras que podem ser observadas dentro de toda a administração pública, portanto é extraído da administração.

Publicidade: É o princípio que manifesta a imposição da administração em divulgar seus atos. Os atos são divulgados no diário oficial (União, estadual ou municipal) como a obrigação constante na lei em garantir a transparência da administração dando conhecimento generalizado e produzindo seus efeitos jurídicos.

Eficiência: É o que princípio zela pela “boa administração”, aquela que consiga atender aos anseios na sociedade, consiga de modo legal atingir resultados positivos e satisfatórios, como o próprio nome já faz referência, ser eficiente.

3. A indignação ética não é suficiente para conter a fúria de destruição da Amazônia. O que você propõe como alternativa eficaz para conciliar a conservação com a exploração racional e sustentável da Amazônia? 

Investir em métodos de conscientização para que se possa explorar a natureza de forma correta e sustentável, aumentado a fiscalização e pesquisas científicas visando sempre a melhor maneira de preservar nossa fauna e flora amazônica e estilo de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com