TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são os riscos do modelo de negócio do Habbib’s?

Por:   •  18/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Quais são os riscos do modelo de negócio do Habbib’s?

O Habbib’s procura passar uma imagem de foco no atendimento ao consumidor e tem conseguido sucesso em seu seguimento. Todavia, o risco do modelo permeia primeiro por que é possível que outras empresas consigam melhorar seus atendimentos, o que poderia tornar o seu foco e diferencial em algo comum no mercado. Outro aspecto concerne quanto à verticalização empreendida pela empresa, com tendência à padronização dos processos e às vendas. Isso também pode fazer com que a empresa perca o significado de sua marca.

  1. Qual é o foco da rede em sua estratégia de negócios?

O foco da rede em termos de estratégia de negócios é oferecer um bom atendimento, aliado a um produto de boa qualidade e a um preço acessível. O atendimento procura se diferenciar pela atenção ao cliente, já a busca pela ótima relação custo/benefício permeia por dar acesso ao consumo de pessoas de baixa renda sem perda significativa de qualidade.

  1. Qual o modelo de crescimento da rede?

A empresa objetiva expandir a rede através de franquias da sua marca, além de melhorar o processo de verticalização dos produtos em sua rede. Como foco um pouco mais distante, ela também possui a meta de se tornar uma marca de fast-food internacional.

  1. Como reproduzir no exterior os baixos custos e a qualidade baseados no processo produtivo verticalizado?

A reprodução da rede no exterior será complexa. A começar por um estudo de mercado, no qual seriam definidos quais locais estariam favoráveis e dentro desses quais deveriam receber as unidades da rede. Em seguida é necessário avaliar o modelo de verticalização existente (se existente) nesses locais. A busca por parceiros também é essencial, bem como avaliar a forma de trabalho. Após essas análises, deveria ser definida a estratégia de negócios de forma pragmática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com