TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quando o crescimento deve ser repensado

Por:   •  23/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.068 Palavras (9 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO…………………………………………………………………...........

03

MARKETING……………………………………………………………….................

04

PESQUISA DE MERCADO………………………………………………………......

07

NEGOCIAÇÃO…………………………………………………………………………

08

CONCLUSÃO…………………………………………………………………………

09

REFERENCIAS………………………………………………………………………

10



                INTRODUÇÃO

O perfil dos consumidores mudou muito nos últimos anos, em especial falando do Brasil, essas mudanças se devem às transformações sociais e ao fortalecimento da economia, que contribuiu para o crescimento significativo do poder de compra da classe C, e o surgimento de uma população jovem mais consumista, o aumento da população idosa, a maior participação da mulher do mercado de trabalho, a população homossexual assumindo sua orientação sexual e demonstrando um perfil de gasto e consumo voltado para desejos e necessidades da categoria.

Todas estas transformações e inovações representam uma excelente oportunidade de mercado, já que a cada dia as pessoas estão mais exigentes, preocupadas com a saúde e com o meio ambiente, alem de buscar a praticidade e muitas vezes a exclusividade dos produtos e serviços.

As mudanças de mercado ocorrem quase que instantaneamente, porém, nos últimos anos, tais mudanças devem ser analisadas de forma considerável pelos interessados em manterem-se ativos no segmento de oferta de produtos ou serviços, entendendo os desejos, valores e necessidades as quais nem sempre são de extrema necessidade, sendo supérfluas, porém, lucrativas.

A globalização influencia grandemente na mudança do perfil dos consumidores atuais, desde crianças, jovens, adultos e idosos, todos têm a sua contribuição para que o mercado faça inovações e preocupam-se cada vez mais em entender os diferentes perfis dos consumidores.


                MARKETING

Na atualidade, uma das maiores dificuldades na busca por bons vendedores e para um bom processo de comunicação, é a incapacidade que as pessoas têm de ouvir, que nada mais é do que a valorização do ser humano, do que esta tentando repassar informações.

Importante para um excelente processo de ganha-ganha é colocar-se no lugar do outro, ou seja, praticar a empatia, entender as limitações do potencial comprador, seus valores, crenças, respeitando sempre o seu direito de ser absolutamente distinto de qualquer outro ser humano do planeta.

No processo da venda, a comunicação é utilizada de forma intensa, no qual os envolvidos possuem interesses particulares, de vender ou de comprar, portanto, falar bem pressupõe que a pessoa também se comunique bem e realize a venda, que nada mais é do que, o profissional apresentar-se, falar sobre o seu produto, vantagens e benefícios que o comprador ou empresa terá ao adquirir tal produto ou serviço, perpetuando sempre a intenção comercial.

O administrador deve ter uma visão ampla e determinar as metas a serem cumpridas, com cada etapa muito bem esclarecida, para que todos os envolvidos tenham clareza dos objetivos da organização e trabalhem de forma cooperativa para que os resultados sejam os esperados, ou em alguns casos até surpreendam.

O profissional precisa constantemente estar motivado, e muitos estudos já foram realizados buscando relacionar quais as motivações que mantêm uma pessoa trabalhando de forma afinca e determinada, muitos são pelo prazer de realizar determinada atividade, por realização pessoal e não levam muito em consideração a remuneração financeira. Porém, na quase totalidade dos profissionais, o maior motivador é a remuneração financeira, o reconhecimento do seu trabalho através de incentivos mensuráveis, brindes, premiações.

Todo e qualquer segmento de mercado depende das suas vendas para se manterem ativos e atuantes na economia, e com uma academia não é diferente, já que apesar das pessoas estarem bastante zelosas com a saúde do corpo e da mente, manter a autoestima em alta e demais atributos, elas querem acima de tudo serem bem atendidas, sentirem-se valorizadas.

Como gestor da Via Forma, para manter e aumentar a procura pelos serviços da mesma, duas ações seriam desenvolvidas diretamente aos vendedores, para que os mesmos sintam-se entusiasmados e determinados ao alcance dos objetivos gerais da empresa.

Uma das ações aplicadas seria o incentivo aos destaques das vendas, não apenas com maior remuneração, mas com outros brindes que despertassem o interesse dos vendedores e fizesse com que os mesmos se esforcem ao máximo para atrair mais clientes para a academia.

Segundo pesquisas realizadas recentemente, pode-se observar que as pessoas estão valorizando muito incentivos como viagens, eletroeletrônicos, enganjando a equipe em uma campanha com metas ambiciosas, porém, sem alto custo financeiro para a empresa.

A primeira ação, portanto, seria premiar os melhores desempenhos com as vendas, dando-lhes incentivos para que mantenham e continuem atendendo bem aos clientes, trazendo cada vez mais usuários dos serviços oferecidos.

A forma como fazer, seria pelo cadastro no sistema, cada cliente trazido pelo funcionário, seria cadastrado em um software e em campo especifico, discriminar o funcionário que o convidou, podendo ser feito relatório mensal dos clientes novos.

Outra ação importante seria além de trazer o cliente, mante-lo dentro da academia por um tempo significativo, o que comprova a eficiência do atendimento, fazendo com que os rendimentos sejam mais controlados e previsíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (132.9 Kb)   docx (32.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com