TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Sobre O Fim do Target

Por:   •  12/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

07/04/2020

Pedro Henrique Oliveira Silva – MC1 -Marketing

Questões sobre Target

  1. Qual é a concepção clássica de target?

    Tendo em vista que para o Marketing, a expressão target volta-se necessariamente para público alvo em um mercado em que se busca atingir, logo é imprescindível este estudo, indo muito além do consumidor final, estudando padrões e tendências para assim criar estratégias para chegar ao seu objetivo.

A concepção clássica de target era voltada para um mundo pouco globalizado, com poucas mudanças, divididos em setores homogêneos, uniformes e coerentes como sexo, idade e classe social, tendo em vista as previsões destes. Assim podemos concluir que target em uma visão mais clássica caminhava junto com as organizações para definir o tipo de consumidor ou o conjunto destes que desejavam atingir, estudando características e necessidades em comum, deste modo conseguiam focar os esforços mercadológicos.

  1. Como devemos entender target nos dias atuais?

    Em um mundo cada vez mais globalizado as mudanças foram inevitáveis, se antes o mundo era mais lento e estável hoje vivemos em um mundo com incessantes mudanças, rápido e conectado, assim não só o mundo mudou, mas também nossa forma de pensar.

 Se formos comparar com a forma clássica, o target teve um novo meio de organização em relação as novas mudanças. Agora com o advento do homem contemporâneo, múltiplo e mutável, dentro de um mundo urbanizado, tecnológico e digital, novas tendências surgiram junto com um novo tipo de consumidor.

   Agora o target analisa comportamentos possíveis analisando tendências e manifestações. Voltou-se para o entendimento de movimentos sócios-culturais do indivíduo. Destaca-se a criação de signos deslocados do próprio produto, imateriais, porem com alta potência transformadora assim atingindo nichos. Buscam produtos que tenham o potencial de circular entre vários meetings points.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (31.6 Kb)   docx (134.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com